Mais um fim de semana de prejuízo para o tráfico de drogas em Teresópolis, com mais quatro pessoas acusadas de envolvimento com esse tipo de crime sendo conduzidas para a cadeia. Na Rua Jaguaribe, bairro da Fazendinha, foi preso por equipe do Setor Bravo, do 30º Batalhão de Polícia Militar, um jovem de 25 anos. Na sua residência foram encontrados três grandes tabletes de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, além de um vidro onde havia diversas embalagens de haxixe. Ele tentou escapar da prisão apontando como proprietário um amigo, mas a história “não colou”.
Também ficou um período no xadrez da 110ª DP e depois foi levado para presídio na Zona Norte do Rio de Janeiro um homem de 31 anos residente na Rua Tancredo Neves, bairro da Quinta-Lebrão, preso por equipes dos setores Bravo e Alfa. Ao perceber a chegada das viaturas ele tentou escapar por um beco, mas foi encurralado. Estava de posse de três papelotes de cocaína, e, assim que foi abordado, recebeu uma ligação. Com o aparelho no “viva voz”, os policiais ouviram o interlocutor dizendo “traz meu pó” – situação que, segundo entendimento da autoridade policial de plantão na DP, caracterizou o movimento de tráfico.
Na localidade de Mottas, no Terceiro Distrito, foram apreendidos 41 pinos de cocaína e presos dois jovens que seriam oriundos de favela no Rio de Janeiro e ainda participantes de facção criminosa. No celular de um deles havia um grupo de WhatsApp com a inscrição “Tropa do Gorila”, que faria referência a um traficante do Rio de Janeiro. A dupla voltou para a capital, mas dessa vez em viatura da Polícia Civil. Informações que possam contribuir com ações de enfrentamento ao tráfico, e logicamente outros delitos, podem ser passadas para os telefones 190, 2742-7755 e 99817-7508. Não é necessário se identificar.
Dois homens foram presos e cocaína apreendida pela PM na localidade de Mottas, no Terceiro Distrito