Luiz Bandeira
Na noite desta quarta-feira, 8, policiais militares do 30º Batalhão foram informados pelo serviço de inteligência de que um carro modelo Corsa, prata, estaria subindo a serra transportando uma carga de drogas. A partir destas informações os policiais montaram um cerco no Soberbo para surpreender o veículo. Quando o motorista do veículo denunciado percebeu a presença dos militares tentou fugir no sentido Meudon jogando as drogas que transportava na estrada. Durante a perseguição o motorista do carro perseguido perdeu a direção e colidiu com uma GM Meriva que seguia no sentido contrário.
O delegado titular da 110ª DP, Dr. Márcio Dubugras falou sobre o incessante trabalho de combate às drogas realizado pelas forças policiais e detalhou ainda a fuga de um traficante, seguida de colisão com vítima fatal na BR-116, “Nós temos um tráfico intenso em Teresópolis, nós estamos muito atentos a isso, as polícias têm trabalhado muito, tem se prendido muito, nós temos apreensão de drogas todos os dias, tem prisão por tráfico de drogas todos os dias em Teresópolis. Nós tivemos inclusive um caso ontem trágico, que provocou a morte de uma pessoa e quase vitimou um pai e uma filha inocentes. Um casal furou o cerco da Polícia Militar e nessa fuga atingiu um veículo que seguia no sentido contrário. Graças a Deus o pai e a menina inocentes não tiveram lesões graves. O autor está internado e foi autuado por tráfico de drogas, homicídio, desobediência e a companheira dele, que estava no veículo com ele empreendendo fuga, morreu nesse acidente. A gente tem intensificado realmente essas ações, inclusive com fiscalizações em horários diferentes nas estradas justamente porque a gente sabe que a droga não é produzida em Teresópolis, ela vem do Rio de Janeiro, a forma de se chegar aqui é através da BR-116 e ela vem, normalmente em carros de passeio, então a partir do momento que a gente intensifica fazendo blitz, trabalhando com inteligência, isso é muito importante, a gente consegue fazer essas apreensões e impedir que essas drogas cheguem em Teresópolis”, destaca o delegado.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada, socorristas da CRT e Bombeiros estiveram no local dando assistência às vítimas do acidente. Três pessoas estavam no Meriva, entre elas uma criança. No Corsa um homem e duas mulheres. Após atendimento dos socorristas, uma das mulheres não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, o motorista do Corsa e a uma mulher foram internados no hospital em estado de saúde crítico. Os ocupantes do Meriva foram atendidos no local e transferidos para o HCT. A criança precisou levar pontos na cabeça e um dos ocupantes precisou passar por cirurgia em uma das pernas. Foram apreendidos quatro tabletes de maconha.
IMAGENS:
Zacidente_fuga1 –