Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Treze gatos são resgatados pela COPBPEA no Meudon

Animais eram mantidos presos em caixas e aguardam adoção responsável

Treze gatos foram resgatados no Meudon nesta sexta-feira, 31, em ação conjunta da Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COPBPEA) da Prefeitura, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do mesmo bairro e um grupo de protetoras. Dos 13 animais, que eram mantidos presos em caixas de transporte, sete foram doados e seis encaminhados para lar temporário de protetoras, onde aguardam adoção responsável. Durante a ação, duas pessoas que faziam o resgate foram mordidas e arranhadas pelos gatos, que não eram vacinados. Elas foram encaminhadas para o Serviço de Pronto Atendimento Dr. Eitel Abdallah, no bairro de São Pedro, para serem imunizadas.
“A raiva não tem cura, mata mesmo! É necessário todo cuidado ao lidar com animais domésticos, principalmente gatos, que são mais ariscos. Em caso de acidente, deve-se procurar atendimento o mais rápido possível”, alerta Jackson Muci, coordenador da COPBEA.  O SPA funciona nas terças, quintas e sábados, das 10h às 16h, para vacinação contra raiva animal.
Denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria Geral da Prefeitura, 2742-8761, ou pelo aplicativo eOuve. Todas serão encaminhadas à COPBEA, que é vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 02/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Ônibus com pintura da Seleção se despedem das ruas de Teresópolis

Internações por síndrome respiratória grave continuam altas

Mudanças no trânsito com interdições de vias para o Desfile de Aniversário de Teresópolis

Morador da Várzea está desaparecido desde o dia 27

Cicloturismo: Teresópolis x Miguel Pereira por estradas alternativas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE