Encerrando o projeto “Esportes com Elas” e as comemorações do mês da mulher, a Secretaria de Esportes e Lazer promoveu, no último final de semana, atividades esportivas no centro da cidade e na Granja Florestal. No sábado (30 de março), o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis recebeu a turma da melhor idade para uma trilha até a Pedra da Tartaruga, montanha símbolo da unidade de conservação ambiental. O passeio contou com o apoio do Centro Excursionista Teresopolitano (CET).
“É uma bênção fazer essa trilha, que nos leva a uma das vistas mais bonitas da nossa cidade. E fechando com chave de ouro a nossa programação do ‘Esporte com elas’, que marcou o mês de março e serviu também para levar atividades físicas para as mulheres de Teresópolis”, disse a subsecretária de Esportes e Lazer, Érika Marra. “Foi uma grande satisfação guiar essa turma até o cume da Tartaruga, apresentando um dos locais mais bonitos e de fácil acesso de Teresópolis e incentivando a prática esportiva na terceira idade”, completa Marcello Medeiros, que guiou a “garotada” em companhia de outros colegas do CET.
A aposentada Marilza das Graças ficou encantada com o passeio. “Conseguimos fazer essa trilha com um dia maravilhoso. Uma semana toda com chuva e hoje fomos presenteados por Deus com esse dia”, comemorou. Já no centro da cidade, no domingo (31 de março) a Praça Olímpica Luís de Camões foi palco de uma incrível aula de zumba. Já nas avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré aconteceu um passeio ciclístico, encerrando as atividades.
“Esportes com elas”
O projeto “Esporte com elas” fez parte das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Teresópolis para marcar o mês da mulher e celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março. Foram três finais de semana com gincana esportiva, yoga, alongamento, trilha guiada, passeio ciclístico e zumba. As atividades físicas promovidas pelo projeto buscaram, além de uma melhor qualidade de vida, a conscientização do empoderamento feminino, ampliando o conhecimento das atividades esportivas para as mulheres na cidade.