Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Trinta e nove pássaros são resgatados de cativeiro em Nova Friburgo

As aves foram encaminhadas ao CETAS, em Seropédica

Um papagaio e outros 37 pássaros silvestres foram resgatados na manhã desta sexta-feira (10) por policiais da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A ação só foi possível após encaminhamento de denúncias feitas ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

As aves estavam vivendo em 25 gaiolas em uma casa no bairro de Olaria. Do total de animais, 21 estavam sem a anilha e sem a documentação ambiental necessária, os outros 17 estavam com anilhas, mas também sem a documentação.

Segundo a Polícia Ambiental, 21 aves são coleiros, três trinca-ferros, três sabiás, um papagaio, um pixoxo, dois tico-ticos e um tiziu.

O denunciado foi encaminhado para a delegacia de Nova Friburgo, onde a ocorrência foi registrada. As aves serão encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Seropédica.

A população de todo o Estado do Rio pode denunciar crimes contra o meio através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

Tags

Compartilhe:

Edição 11/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

Águas da Imperatriz só poderá mexer nas “mangueiras pretas” com autorização da Prefeitura

Caminhar pelo Vale dos Frades, bom para a saúde e para a mente

Confira os eventos neste final de semana em Teresópolis

Opções gastronômicas para curtir o friozinho em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE