Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Trinta e nove pássaros são resgatados de cativeiro em Nova Friburgo

As aves foram encaminhadas ao CETAS, em Seropédica

Um papagaio e outros 37 pássaros silvestres foram resgatados na manhã desta sexta-feira (10) por policiais da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A ação só foi possível após encaminhamento de denúncias feitas ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

As aves estavam vivendo em 25 gaiolas em uma casa no bairro de Olaria. Do total de animais, 21 estavam sem a anilha e sem a documentação ambiental necessária, os outros 17 estavam com anilhas, mas também sem a documentação.

Segundo a Polícia Ambiental, 21 aves são coleiros, três trinca-ferros, três sabiás, um papagaio, um pixoxo, dois tico-ticos e um tiziu.

O denunciado foi encaminhado para a delegacia de Nova Friburgo, onde a ocorrência foi registrada. As aves serão encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Seropédica.

A população de todo o Estado do Rio pode denunciar crimes contra o meio através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

Tags

Compartilhe:

Edição 18/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Desconto “FAKE NEWS”: Água continua sendo cobrada com cerca de 100% de aumento

SPVAT: entenda o que muda com o novo seguro de trânsito

PM apreende motos que eram de leilão em Bonsucesso

Com a Beneficência lotada, crianças ficaram sem pronto atendimento na Saúde

Rua do Hospital São José interditada neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE