Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

TSE finalmente tira Tricano e Pedro Gil anuncia novos secretários

A noite desta segunda-feira, 2 de abril, foi agitada nos bastidores da política em Teresópolis. O ?ficha suja? Mario de Oliveira Tricano finalmente foi retirado do cargo. Conhecido por suas liminares que fizeram ele assumir no lugar de Márcio Catão e agora deixaram ele concorrer nas últimas eleições mesmo não sendo autorizado pelo TRE em Teresópolis, decisão do Ministro Jorge Mussi pede que o TRE RJ seja comunicado com urgência para retirada imediata de Tricano do cargo e que marque nova eleição no município. De acordo com o artigo 224 do Código Eleitoral a nova eleição para prefeito pode ser marcada de 20 a 40 dias, mas existe uma previsão de que possa ser marcada para o dia 3 de junho. A nova eleição deverá ser paga pelo prefeito cassado, pois ele sabia dos riscos ao se candidatar com uma liminar.

A noite desta segunda-feira, 2 de abril, foi agitada nos bastidores da política em Teresópolis. O “ficha suja” Mario de Oliveira Tricano finalmente foi retirado do cargo. Conhecido por suas liminares que fizeram ele assumir no lugar de Márcio Catão e agora deixaram ele concorrer nas últimas eleições mesmo não sendo autorizado pelo TRE em Teresópolis, decisão do Ministro Jorge Mussi pede que o TRE RJ seja comunicado com urgência para retirada imediata de Tricano do cargo e que marque nova eleição no município. De acordo com o artigo 224 do Código Eleitoral a nova eleição para prefeito pode ser marcada de 20 a 40 dias, mas existe uma previsão de que possa ser marcada para o dia 3 de junho. A nova eleição deverá ser paga pelo prefeito cassado, pois ele sabia dos riscos ao se candidatar com uma liminar.

 

Novos secretários

O prefeito interino Pedro Gil divulgou a redução de secretarias na Prefeitura de Teresópolis e os novos nomes da administração. Apenas o secretário de Fazenda foi mantido do governo Tricano.

Gabinete: Itamar Cabral Rodrigues

Governo, Turismo e Comunicação: Marco Aurélio Santos

Segurança Pública: Marcos Antônio Da Luz

Educação, Cultura e Esportes: Marilene Carvalho Ricciardi

Saúde: Lisle Rachel de Monroe Carvalho

Procuradoria Geral: Dra Patricia Cavalcanti de Albuquerque Lemos

Fazenda e Planejamento: André Luiz de Oliveira Soares

Meio Ambiente e Defesa Civil: Levi Ferreira Ribeiro

Serviços Públicos e Obras: Carlos Roberto da Rosa (Beto Rosa)

Administração: Luiz Fabiano Freire de Oliveira

Agricultura: José Mariano da Cunha Ferreira (Zezinho)

Desenvolvimento Social, Trabalho e Direitos da Mulher: Margareth Rosi

 

A secretaria de Controle Interno ainda não foi divulgada pelo prefeito Pedro Gil. Cargo pode ser ocupado por um funcionário da Prefeitura com experiência no setor.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chuvas já mataram 163 pessoas no Rio Grande do Sul

Prefeito de Teresópolis foi ao Tribunal para autorizar festa particular em rua

Vasco da Gama enfrenta o Náutico em Teresópolis

Corujão: novos horários de ônibus durante a madrugada em Teresópolis

Cidade turística, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE