Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Turismo se reúne com trade turístico para reforçar a marca #VemPraTerê

Também foram apresentadas as estações turísticas, com o intuito de consolidar o calendário de eventos e suas temáticas

Para alinhar ações e promover uma gestão participativa do turismo de Teresópolis, a secretaria municipal de Turismo realizou nesta terça-feira, 23, uma reunião de alinhamento com representantes do trade turístico da cidade. O encontro, realizado no teatro municipal, serviu para discutir ações conjuntas, reforçar a marca #VemPraTerê e apresentar as estações turísticas, com o intuito de consolidar o calendário de eventos e suas temáticas junto ao trade – composto por todos os equipamentos e profissionais que atuam em setores do turismo, como hotelaria, gastronomia, entretenimento, atrativos turísticos, espaços para eventos, agências e guias de turismo, condutores em unidades de conservação e demais serviços utilizados pelos turistas como o comércio e atendimento em geral.
As associações comerciais, organizações e instituições relacionadas também fazem parte do trade turístico, como por exemplo: o Teresópolis Convention & Visitors Bureau (TCVB), Fecomércio (SESC, SENAC), SEBRAE, Associação Comercial Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT), Polo Gastronômico de Teresópolis, Sindicato do Comércio Varejista de Teresópolis (Sincomércio Teresópolis), Associação de Clubes e Entidades Recreativas de Teresópolis (ACERT), Centro Excursionista Teresopolitano (CET), Circuito Tere-Fri, Organizações da sociedade civil (OSC), Organizações Não-Governamentais (ONGs), o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e a própria Secretaria Municipal de Turismo.


“O turismo teresopolitano tem crescido cada vez mais e o prefeito Vinicius Claussen tem focado muito em ações com a proposta de fomentar a comercialização do destino Teresópolis e estruturar cada vez mais o setor. Ter a parceria do trade turístico neste trabalho é fundamental para o avanço de toda a cadeia produtiva do turismo, que engloba diversos segmentos. E o nosso objetivo é ampliar o canal de diálogo entre o poder público e o trade, sobretudo com foco na comunicação, para que juntos possamos promover o destino Teresópolis, atrair eventos e aquecer a atividade turística no município, gerando emprego e renda.”, destacou a secretária de Turismo, Elizabeth Mazzi, acompanhada de sua equipe, dos secretários municipais de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Guimarães; Esporte e Lazer, Gisele Fernandes; da subsecretária de Eventos, Julie Sequeira; e do Vereador Paulinho Nogueira.

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE