Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Turismo: Teresópolis abre a “Estação Chocolate”

Com eventos gastronômicos e culturais, mês de abril com atrações para toda a família

Nina Benedito

O calendário oficial de eventos turísticos no município é dividido pelas chamadas “Estações”, uma parceria entre as secretarias de Turismo e de Cultura com o objetivo de fomentar os dois setores econômicos da cidade, além do comércio em geral. Nos meses de janeiro e fevereiro é denominada “Estação Família”, uma vez que são meses de férias escolares, e geralmente as famílias passeiam juntas. Nesta estação, os diversos eventos e atividades são pensados especialmente para adultos e crianças aproveitarem juntos. Já nos meses de março e abril ocorre a “Estação Chocolate”, onde o ponto alto é o tradicional evento gastronômico, a Chocoserra, que reúne vários produtores artesanais de chocolate e diversos outros produtos feitos com o cacau. O evento está previsto para ocorrer de 21 a 24 de abril, ainda sem local definido e contará ainda com recreação e teatro infantil, além de shows e feira de artesanato. Mas a Chocoserra não é o único evento da “Estação Chocolate”, pois várias atividades culturais também fazem parte do calendário.

Estação Chocolate celebra a Páscoa em Teresópolis – Cleo Jordão

Exposições gratuitas
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, desde o último dia 08 a Casa de Cultura Adolph Bloch está apresentando a exposição Universo Feminino, da artista plástica Gisele Jardim. Com entrada franca, a Casa de Cultura funciona de segunda a domingo, das 10h às 17h, na Praça Juscelino Kubitscheck, na Rua Tietê, Bairro de Fátima. A exposição segue até o dia 21 de abril. No Instagram @casadeculturateresopolis

Outra exposição bem interessante vale ser destacada: “Pelé, o Rei do Futebol na Casa da Seleção Brasileira”. Também com entrada franca, a exposição vai até o dia 30 de abril na Casa da Memória Arthur Dalmasso que fica localizada na Praça da Matriz de Santa Teresa, no Centro. Funciona todos os dias, exceto as segundas feiras, das 10h as 17h.

Exposição do Pelé acontece na Casa da Memória no Centro

Espetáculo a céu aberto
A Via Sacra, é um espetáculo em parceria entre a Prefeitura Municipal de Teresópolis e o Instituto Saber, apresenta o caminho que Jesus Cristo percorreu desde o palácio de Pilatos até o Monte Calvário onde foi crucificado, seguido por uma das cenas mais emocionantes do espetáculo, a ressurreição de Cristo. Um espetáculo a céu aberto onde a emoção, cultura e fé marcam a celebração da Páscoa na cidade. De 06 a 08 de abril na Praça da Matriz de Santa Teresa às 18:30h.

A Via Sacra acontecerá na Praça da Matriz de 06 a 08 de abril às 18:30h

Evento gastronômico
Outro evento gastronômico que será realizado abril é o “Cervejas do Nilo” que reúne a gastronomia de rua com os melhores rótulos de cervejas artesanais, além de muita música em apresentações com artistas locais. De 06 a 09 de abril na Praça Nilo Peçanha a partir das 13h. Entrada franca.

Cervejas do Nilo acontece na Praça Nilo Peçanha no Alto

Evento Cultural
E para fechar com chave de ouro a Estação Chocolate, nos dias 28 e 29 de abril no Hotel Intercity, acontece o 2º Encontro de Numismática. Promovido pelo Coordenador Regional (Sudeste) da Sociedade Numismática Brasileira, Felipe Rocha, Presidente do Clube Numismático de Teresópolis com o apoio da Prefeitura Municipal, o evento terá além da exposição de moedas antigas, cédulas diversas datadas inclusive da época do Império, selos e todo tipo de objetos de colecionismo, a compra, venda, avaliação e troca dos itens de colecionadores. Palestras com nomes de destaque no mundo do colecionismo também estão agendadas. O evento é gratuito e estará aberto ao público das 09h às 18h, na Rua Rui Barbosa, 611 em Agriões.

Moedas antigas estarão em exposição no 2o Encontro de Numismática em Teresópolis – Felipe Rocha

Vale a pena a visita!
Maiores informações sobre a Estação Chocolate pelo telefone (21) 3642-3471 ou pelo site turismo.teresopolis.rj.gov.br

Exposição Universo Feminino em homenagem as mulheres acontece na Casa de Cultura – Cleo Jordão

2 respostas para “Turismo: Teresópolis abre a “Estação Chocolate””

  1. Avatar de Juliana Ludwig
    Juliana Ludwig

    ??????

  2. Avatar de RITA DE CASSIA FRANCO PALARINI
    RITA DE CASSIA FRANCO PALARINI

    Chovolate pós Páscoa brincadeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE