Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

UCP abre inscrições para cursos de mestrado e doutorado

Processos seletivos são para mestrados em Engenharia Profissional, Educação, Direito, Psicologia e doutorado em Educação

 
A Universidade Católica de Petrópolis (UCP) já abriu o processo seletivo 2019 para os cursos de mestrados em Engenharia Profissional; Educação; Psicologia; Direito e também doutorado em Educação. As inscrições devem ser feitas no site pos.ucp.br e encerram no dia 15 de fevereiro de 2019. As aulas terão início em março.
O mestrado em Engenharia Profissional tem como área de concentração Sistemas de Engenharia. O programa aborda duas linhas de pesquisa: Modelagem Computacional e Projeto, Planejamento e Controle de Sistemas de Engenharia. Já o mestrado e doutorado em Educação tem a Educação como área de concentração. O mestrado segue duas linhas de pesquisa: Políticas e Instituições Educacionais e seus atores e Instituições educacionais e suas práticas pedagógicas. O doutorado trabalha a linha de pesquisa Formação e Trabalho Docente: Políticas e Práticas.  
Com área de concentração em Cognição Social, o mestrado em Psicologia da UCP desenvolve sua linha de pesquisa em Processos Cognitivos, Integração Social e Problemas Sociais. O Programa de Mestrado em Direito da UCP tem como área de concentração Justiça, Processo e Direitos Humanos, com duas linhas de pesquisa: Fundamentos da Justiça e dos Direitos Humanos e Processo e Efetivação da Justiça e dos Direitos Humanos.
 “Quem busca ser mestre e doutor pela UCP sabe o quanto a educação e a pesquisa em um ambiente acadêmico solidário faz significativa diferença na busca de novos horizontes pessoais e profissionais. No Brasil, há um universo relativamente pequeno de mestres e doutores em relação à nossa população. É preciso chamar atenção também para a resiliência do emprego de mestres e doutores no Brasil, o que entusiasma nossos estudantes que buscam aliar crescimento pessoal com estabilidade profissional”, salienta o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UCP, Sérgio Salles. 
Todos os cursos de mestrado têm duração de dois anos e o doutorado de quatro anos. Outras informações sobre os cursos de pós-graduação oferecidos pela UCP, como valores e pré-requisitos, podem ser obtidas no site pos.ucp.br e também pelo telefone 2244-4046.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 21/06/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

“Como a picaretagem conquistou o mundo”

Horto Municipal de Teresópolis será transformado em um parque urbano

Sítio Saíra Azul, referência em observação de pássaros em Teresópolis

UPA de Teresópolis atendeu 700 pacientes de outros municípios em maio

Professora Amanda reforça a importância da inserção da mulher na política

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE