Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Último dia de inscrição para curso gratuito de música

Projeto da Feso Pro Arte está sendo realizado em parceria com a UFRJ

As matrículas para os cursos gratuitos de música do Centro Cultural Feso Pro Arte, em Teresópolis, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), terminam nesta quinta-feira (07). As vagas ofertadas são de capacitação em instrumentos de cordas e sopros, como: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone e tuba, de acordo com o quadro de vagas, sendo necessário conhecimento intermediário. Após a conclusão do curso, os alunos receberão o certificado de participação emitido pela UFRJ, com carga horária total de 120 horas/ano.
O único instrumento disponível para os alunos no Centro Cultural é o contrabaixo, os demais instrumentos precisam ser levados pelos próprios alunos. Durante o curso terão aulas coletivas de cada instrumento e também atividades de prática de conjunto, tais como: quarteto de cordas, quinteto de sopros, quinteto de metais, camerata de cordas, grupo de madeiras, grupo de metais e orquestra de sopros.
As atividades conjuntas de extensão entre a UFRJ e a Feso buscam estabelecer laços de cooperação entre a Escola de Música da UFRJ e o Centro Cultural Feso Pro Arte. O interessado deve acessar o edital e cadastrar os dados no formulário de inscrição. Lembrando que a efetivação da inscrição não pressupõe garantia à vaga, uma vez que dependerá do atendimento aos critérios pré-estabelecidos.

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE