Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Últimos dias para inscrição no Edital de Cultura do Sesc RJ

Serão destinados R$ 30 milhões para projetos culturais de todo o país

Termina no dia 6 de abril o prazo para inscrições de projetos no Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar, por meio do qual a instituição vai selecionar atrações artísticas de todo o País para a sua programação de 2024. Serão investidos R$ 30 milhões em projetos de diversas linguagens, como teatro, dança, circo, exposição, audiovisual, literatura, música e intervenções artísticas volantes. O edital está disponível no site do Sesc RJ (www.sescrio.org.br). As inscrições de projetos começaram no dia 9 de março, através de um formulário on-line na página da instituição (editaldecultura.sescrio.org.br). Cada proponente pode inscrever até três projetos, sendo que somente um será selecionado por categoria. Os projetos podem ser submetidos por empresas legalmente constituídas como de atividade artística e Microempreendedores Individuais (MEI).
Na edição deste ano, uma das novidades é a subcategoria “Produção Audiovisual”, que destinará recursos para produtores transformarem seus roteiros em produções. Outra é a possibilidade de submissão de projetos a serem apresentados em espaços públicos e escolares – e não apenas nas unidades do Sesc RJ –, com o objetivo de democratizar e capilarizar ainda mais a programação cultural da instituição. O processo seletivo também foi aprimorado de modo a simplificar e ampliar o alcance da iniciativa.
A última edição do edital recebeu inscrições de sete estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Paraná. O projeto “Contos para fortalecer a coragem”, de Teresópolis, foi um dos contemplados na última edição do edital. A expectativa para este ano é ampliar a procedência das produções e aumentar a programação artística para a população fluminense. O Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar foi criado em 2021 com objetivo de reativar o setor após o impacto da pandemia de Covid-19. Desde então, a iniciativa vem se consolidando como uma das mais importantes ferramentas de incentivo à cultura do estado. O projeto é aprimorado a cada ano para atender aos anseios do setor e às exigências do público espectador.

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE