Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Dois homens são presos por extrair eucalipto sem licença em Teresópolis

Os acusados, que de pronto assumiram a autoria do ilícito, não apresentando nenhuma licença ou documentação

Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, seguindo informações encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) identificaram nesta segunda-feira (27) a degradação ambiental de uma área com cerca de 10 mil metros quadrados em Teresópolis, na região serrana.

De acordo com os agentes da 5ª UPAm, foi realizada fiscalização na Estrada do Calado, no bairro Vieira, e no local, foi observada a extração irregular de eucaliptos. Os policiais então fizeram contato com os acusados, que de pronto assumiram a autoria do ilícito, não apresentando nenhuma licença ou documentação pertinente para a atividade. Diante dos fatos e com base na lei 9065/98, os agentes da UPAm procederam à 110ª DP, para o registro da ocorrência.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

Compartilhe:

Edição 02/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura de Teresópolis tem a luz religada por força de liminar

Idoso tem o fêmur fraturado após discussão por causa de jogo on-line

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

60 motores de procedência suspeita encontrados em ferro-velho

Veículo de transporte de pacientes pega fogo na Serra

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE