Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

UPAm Três Picos identifica indícios de extração irregular de areia em Guapimirim

Não foram encontradas placas alusivas de licenciamento para a atividade

Nesta quarta-feira (23), em cumprimento a ordem de policiamento com objetivo de averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, estiveram no município de Guapimirim, onde encontraram indícios de extração ilegal de recursos minerais.

Com base nas informações da denúncia, a equipe da 5ª UPAm procedeu à Rua Marta Alcântara Fari, Cotia, onde se depararam com dois grandes montantes de areia extraídos de um rio próximo, mas sem que os responsáveis estivessem presentes. Ainda segundo os agentes, não foram encontradas placas alusivas de licenciamento para a atividade ali desenvolvida. Diante dos fatos, procederam à 67ª DP, onde a ocorrência foi tipificada com base no artigo 55 da lei 9605/98.

Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia Civil trabalha para prender autores de violenta agressão em Teresópolis

Previsão de mais frio para os próximos dias em Teresópolis

Morreu o blogueiro Luciano Zimbrão

Moradores do Rosário reclamam de ‘água barrenta’ nas torneiras

Audiência pública debate inclusão de pessoas com autismo em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE