Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Vale dos Cedrinhos está quase intransitável

Situação, que já era ruim, ficou ainda pior depois das últimas chuvas

Marcello Medeiros

No final de maio do ano passado, O Diário publicou reportagem mostrando uma preocupante em Vale dos Cedrinhos, vizinho à rodovia RJ-130: em consequência da falta de manutenção das estradas da aprazível localidade, um ônibus escola havia se envolvido em acidente. O veículo derrapou e colidiu lateralmente em um barranco, obrigando que o motorista e os pequenos estudantes saíssem por uma janela de emergência. Felizmente, ninguém se feriu. Apesar da gravidade do fato, muito pouco mudou em relação à conservação das ruas e estradas e hoje Vale dos Cedrinhos está quase intransitável novamente. Quem tem alertado para o descaso do governo Vinicius Claussen com os contribuintes é o fotógrafo Renato Rabe.
“A estrada de acesso e ruas internas do bairro precisam ser pavimentadas. Nestas estradas passa o ônibus escolar. Há nove meses tivemos um acidente com o ônibus escolar e as crianças precisaram ser retiradas pela janela de emergência! Quais são as prioridades deste governo? Vamos esperar uma tragédia para que algo de efetivo e duradouro seja feito? É preciso asfaltar a estrada de acesso, são apenas 3.5 quilômetros! O Vale dos Cedrinhos fica ao lado do Green Valley, a apenas 13 km do centro da cidade, são mais de 200 residências!”, pontuou, destacando ainda que após as chuvas do fim de semana a situação ficou ainda pior.
“A prefeitura realiza ações na localidade colocando fresa de asfalta, porém após uma chuva forte o material é levado, Não seria mais econômico para os cofres públicos fazer o escoamento das águas e posteriormente asfaltar? A obra iria durar muito mais tempo, evitando repetidas idas até o local gastando com maquinaria, pessoal e material? É preciso um serviço efetivo e com estrutura! É mais econômico para o município! Vide as três curvas que foram asfaltadas há um ano e que estão suportando bem!”, completou Rabe, em publicação feita nas redes sociais.
Nesta segunda-feira, 15, cobramos um posicionamento do governo Vinicius Claussen sobre a necessidade de uma grande intervenção na localidade. Porém, não recebemos nenhuma resposta da Assessoria de Comunicação da Prefeitura até o fechamento desta edição.

Edição 27/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

“Passarinhada” leva grande público ao Parque Montanhas de Teresópolis

Governo Federal repassa área na Quinta Lebrão e Fonte Santa para o município de Teresópolis

Bicho-preguiça visita pousada no bairro do Alto pela segunda vez em uma semana

Sesc RJ oferece 167 vagas gratuitas em cursos de inglês e espanhol para adolescentes

PF prende homem que cedeu abrigo a fugitivos de Mossoró

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE