Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Versão digital do CRLV 2019 está disponível para todos os veículos

Veja como obter certificação eletrônica do documento, dispensando uso do papel

– 

A emissão digital do CRLV 2019, para veículos que não precisam de vistoria, já está disponível para todos os veículos. Após a compensação do pagamento da Guia de Recolhimento de Taxa (GRT) e do DPVAT, o certificado pode ser obtido por meio digital, no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, do Serpro. A versão digital tem o mesmo valor legal do documento físico. O prazo final para o licenciamento anual é dia 31 de outubro. Os proprietários com final de placa 5 e 6 têm até o dia 30 de setembro para emitir o documento. Os demais devem estar com o CRLV atualizado. Os veículos de carga, ônibus, micro-ônibus e escolares precisam realizar a vistoria. O boleto da GRT é acessado pelo site do banco oficial do Estado, o Bradesco (www.bradesco.com.br), e o DPVAT está disponível no site da Seguradora Líder (www.seguradoralider.com.br). A versão do CRLV para celular substitui a de papel, já que o documento físico não é mais de porte obrigatório, como destaca o parágrafo único do artigo 133 Código de Trânsito Brasileiro. O CRLV digital tem o mesmo valor legal do documento em papel.
 Veja como ter o CRLV digital: 1- Pague a GRT e seguro DPVAT referentes ao licenciamento anual 2019; 2 – Baixe o aplicativo CDT, disponível no Google Play e na App Store; 3 – Insira seu CPF; 4 – Preencha o formulário, com nome completo, data de nascimento e endereço de e-mail. Crie uma senha; 5 – O sistema mandará um link de ativação para o seu e-mail, siga-o; 6 – Entre no aplicativo com seu CPF e a senha; 7- Clique no botão ‘+’; 8 – Clique em ‘Incluir CRLV digital’.
9 – Insira o número do Renavam; 10 – Insira o código de segurança do CRV, o documento de compra e venda do veículo – não confundir com o CRLV.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Conheça as maravilhas da Serra Verde Imperial

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Automóvel utilizando motor roubado é apreendido em Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE