Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Vigário Geral celebra na novena de São José em Água Quente

Templo religioso no Segundo Distrito está em transição para ser intitulado como Paróquia

A novena em preparação para a festa de São José, na “quase-paróquia” em Água Quente, no Segundo Distrito de Teresópolis, recebeu na noite desta quarta-feira (13), o Vigário Geral da Diocese, Monsenhor José Maria Pereira. “Precisamos amar São José, que é o Patrono da Igreja e foi quem protegeu Nossa Senhora e o menino Jesus”, afirmou Monsenhor José Maria, no início de sua homilia. O Administrador Paroquial, Padre Bruno Francisco agradeceu a presença do Monsenhor José Maria, contando que a descoberta de sua vocação sacerdotal foi por meio de um convite do Vigário Geral, para participar dos encontros vocacionais.
adre Bruno Francisco manifestou sua gratidão, comentando que “como poderia pensar que hoje, mais de duas décadas depois, estarei concelebrando com Monsenhor José Maria”. “A comunidade paroquial também agradeceu a presença do Vigário Geral e manifestando o desejo de que seja rápida a transição de Quase-Paróquia para definitivamente Paróquia São José de Água Quente”, informa a PasCom em Teresópolis.

Dom Joel na CNBB
O bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Joel Portella Amado, como presidente da Comissão Episcopal para Doutrina da Fé está participando da reunião do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Além de Dom Joel, a Diocese também se faz presente pela professora Beatriz Leal, da Paróquia de Raiz da Serra, uma das assessoras da Comissão Episcopal para Cultura e Educação.O encontro foi aberto pelo arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da CNBB, dom Jaime Spengler, destacando a sinodalidade como elemento para “alimentar a nossa sintonia nesse tempo que estamos vivendo na Igreja”. Durante a reunião, que terminou nesta quinta-feira, os bispos discutiram o processo de atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil; a análise de conjuntura eclesial; a Campanha da Fraternidade 2026; o Jubileu de 2025, entre outros assuntos.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE