Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Vinicius Claussen participa de reunião da Frente Nacional de Prefeitos

Realizado em Brasília, o encontro recebe prefeitos das cidades mais populosas do país

O prefeito Vinicius Claussen está em Brasília participando da 85ª reunião geral da Frente Nacional de prefeitos (FNP). O encontro tem como principal objetivo discutir os impactos da reforma tributária das finanças municipais e a forma como as mudanças climáticas podem mudar a realidade das cidades. Além dos prefeitos, a reunião conta com a participação de autoridades federais e secretários municipais para debater sobre os principais desafios enfrentados pelos municípios. Além dos temas principais, estão sendo discutidos no evento assuntos como o financiamento da Saúde, financiamento das cidades populosas, desenvolvimento sustentável municipal, segurança pública e prevenção a violências e mobilidade urbana. Entre as autoridades federais presentes estão o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; A ministra da Saúde, Nísia Trindade; o Ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; e o Secretário especial de Assuntos Federativos da SRI/PR, André Ceciliano.
Na mesa sobre o financiamento da saúde, foi apresentado à Ministra Nísia Trindade os dados do anuário MultiCidades 2024 que mostra que os municípios investiram R$49,28 bilhões a mais do que a exigência constitucional de 20% das suas receitas próprias no setor de saúde, evidenciando as dificuldades enfrentadas pelos municípios da união.Diante dos fatos, a ministra garantiu que nos próximos dois anos a pasta irá aumentar o investimentos na área em R$ 75,4 bilhões.
Vinicius Claussen destacou a importância do encontro com as autoridades Federais: “Esse tipo de encontro é importante para todos os municípios pois é possível trocar experiências com os líderes de cada cidade para debater sobre os problemas em comum e encontrar soluções. A reunião com a ministra Nísia deixou claro que todos os municípios estão enfrentando dificuldades para financiar os serviços de saúde, investindo mais do que podem para manter os serviços para a população. Ter esse parecer favorável de que os investimentos federais irão aumentar, se soma aos esforços que o governo tem feito para continuar com o atendimento oferecido aos nossos pacientes do SUS.

Edição 01/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

GCM e PM apreendem produtos de beleza e saúde vendidos em via pública

Estudantes na campanha contra o mosquito Aedes aegypti

Homem preso com maconha e cocaína em Água Quente

OABRJ e TRF2 realizam parceria para casos de regularização fundiária

Foragido da Justiça é localizado em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE