Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Vinicius Claussen participa de reunião da Frente Nacional de Prefeitos

Realizado em Brasília, o encontro recebe prefeitos das cidades mais populosas do país

O prefeito Vinicius Claussen está em Brasília participando da 85ª reunião geral da Frente Nacional de prefeitos (FNP). O encontro tem como principal objetivo discutir os impactos da reforma tributária das finanças municipais e a forma como as mudanças climáticas podem mudar a realidade das cidades. Além dos prefeitos, a reunião conta com a participação de autoridades federais e secretários municipais para debater sobre os principais desafios enfrentados pelos municípios. Além dos temas principais, estão sendo discutidos no evento assuntos como o financiamento da Saúde, financiamento das cidades populosas, desenvolvimento sustentável municipal, segurança pública e prevenção a violências e mobilidade urbana. Entre as autoridades federais presentes estão o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; A ministra da Saúde, Nísia Trindade; o Ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; e o Secretário especial de Assuntos Federativos da SRI/PR, André Ceciliano.
Na mesa sobre o financiamento da saúde, foi apresentado à Ministra Nísia Trindade os dados do anuário MultiCidades 2024 que mostra que os municípios investiram R$49,28 bilhões a mais do que a exigência constitucional de 20% das suas receitas próprias no setor de saúde, evidenciando as dificuldades enfrentadas pelos municípios da união.Diante dos fatos, a ministra garantiu que nos próximos dois anos a pasta irá aumentar o investimentos na área em R$ 75,4 bilhões.
Vinicius Claussen destacou a importância do encontro com as autoridades Federais: “Esse tipo de encontro é importante para todos os municípios pois é possível trocar experiências com os líderes de cada cidade para debater sobre os problemas em comum e encontrar soluções. A reunião com a ministra Nísia deixou claro que todos os municípios estão enfrentando dificuldades para financiar os serviços de saúde, investindo mais do que podem para manter os serviços para a população. Ter esse parecer favorável de que os investimentos federais irão aumentar, se soma aos esforços que o governo tem feito para continuar com o atendimento oferecido aos nossos pacientes do SUS.

Edição 26/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

ALERTA: Homens passam notas falsas no comércio de Teresópolis

Bloqueio total nas contas da Prefeitura de Teresópolis impedem pagamentos cotidianos do mau governo

Extremos climáticos dominam 1º Reunião de Engajamento do G20 Regional

Terreno da Sudamtex, de novo bairro a lixão clandestino

Homem é detido após furtar supermercado na Barra do Imbuí

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE