Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Violência obstétrica em debate no Unifeso

O tema do Ciclo de Debates Interdisciplinar, promovido pelo curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Teresópolis, foi ?Violência Obstétrica?, desde o conceito até maneiras de prevenir e agir. O evento aconteceu no dia 24 de agosto, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto, contando com a assistente social Anabella Susana Cazón; a fisioterapeuta uroginecológica e obstétrica Rafaela Araújo; o médico ginecologista e obstetra Dr. Gustavo Gama; a médica pediatra Dra. Conceição Salomão; e os advogados Dr. Rodrigo Mendes Mattos e Dra. Helena Nader Sanches na discussão.

O tema do Ciclo de Debates Interdisciplinar, promovido pelo curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Teresópolis, foi ‘Violência Obstétrica’, desde o conceito até maneiras de prevenir e agir. O evento aconteceu no dia 24 de agosto, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto, contando com a assistente social Anabella Susana Cazón; a fisioterapeuta uroginecológica e obstétrica Rafaela Araújo; o médico ginecologista e obstetra Dr. Gustavo Gama; a médica pediatra Dra. Conceição Salomão; e os advogados Dr. Rodrigo Mendes Mattos e Dra. Helena Nader Sanches na discussão. 
De acordo com Rodrigo Ferreira, presidente da OAB Teresópolis, a ideia do debate surgiu em uma reunião com a Comissão OAB Mulher considerando que se trata de um tema ainda relativamente novo e pouco discutido no meio jurídico. “Entendemos que a ampliação destes debates é de suma importância para a sociedade em geral, assim como para o meio jurídico e das ciências médicas como um todo, não só para combater eventuais irregularidades, mas em especial para gerar conhecimento sobre as boas práticas do tratamento mais atencioso e humanizado às parturientes e aos recém-nascidos”, disse.
Segundo ele, a noite foi “memorável, com debates entre todas as ciências envolvidas e inúmeras questões relevantes a respeito da violência obstétrica, com as visões variadas, problemas psicológicos, sociais e econômicos envolvidos. Não era nossa intenção esgotar o tema, haja vista sua abrangência, mas se mostra apenas o embrião desta discussão que deverá ser mais ampliada”.
 
 

 
 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

ALERTA: Homens passam notas falsas no comércio de Teresópolis

Bloqueio total nas contas da Prefeitura de Teresópolis impedem pagamentos cotidianos do mau governo

Extremos climáticos dominam 1º Reunião de Engajamento do G20 Regional

Terreno da Sudamtex, de novo bairro a lixão clandestino

Homem é detido após furtar supermercado na Barra do Imbuí

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE