Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Witzel reúne grupo para tratar do combate à violência doméstica

Encontro discutiu a necessidade de maior integração da rede de proteção às vítimas no estado

O governador Wilson Witzel se reuniu, nesta quinta-feira (17), no Palácio Guanabara, com um grupo de mulheres para tratar do combate à violência doméstica no estado. Na ocasião, estiveram presentes as atrizes Luiza Brunet e Cristiane Machado, a ativista do direito das mulheres e ex-lutadora de MMA, Erica Paes, delegadas das Delegacias de Atendimento à Mulher e representante da OAB-RJ. – Os números são alarmantes e o Governo do Rio precisa agir. Vocês são vozes vivas da tragédia familiar que não pode ser calada. Suas vozes devem ser reverberadas. Quero dar voz a vocês. Quero que se sintam acolhidas por essa gestão – disse o governador.
A reunião discutiu a necessidade de maior integração da rede de proteção às vítimas de violência doméstica, o que inclui qualificar o atendimento das Polícias Civil e Militar às mulheres em situação de vulnerabilidade, além da necessidade de uma campanha abrangente que aborde o respeito às mulheres nas escolas.
A secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes, anunciou que na próxima semana divulgará o nome da nova subsecretária da mulher, já escolhida pelo Conselho Estadual do Direito da Mulher. Também participaram do encontro a primeira dama do Estado Helena Witzel, o secretário da Casa Civil, José Luiz Zamith, e a Vice-Presidente da OAB, Ana Tereza Basílio.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE