Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

XIX Festival PoÊterÊ reunirá as sete artes em 12 horas de evento

Evento multicultural será transmitido ao vivo na Diário TV, pela RCA e Youtube

Teresópolis recebe no próximo sábado (30), mais uma edição do Festival PoÊterÊ, que levará ao Centro Cultural Feso Pro Arte 12 horas ininterruptas de arte, cultura e poesia. A maratona contemplará dois palcos, concurso literário, oficina literária, oficina de xilogravura, espaço gastronômico, exposições, mostra de cinema e venda de livros e de artesanato. O evento, com entrada gratuita, acontecerá das 10h às 22h e será transmitido ao vivo pela Diário TV em duas plataformas, o canal 04 do sistema RCA News e seu canal no Youtube.
O PoÊterÊ vai reunir artistas locais e convidados de todo o país nas mais diversas formas de expressão. Além dos artistas, estudantes do Unifeso e de escolas públicas municipais e estaduais são convidados a participar com apresentações diversas que acontecem em dois palcos. O evento contará também com uma programação paralela, que contemplará oficina literária para crianças, oficina de xilogravura, Espaço de Cinema PoÊTerÊ – com mostra de curtas-metragens produzidos pelos estudantes do Colégio Euclides da Cunha -, varal de poesias, lançamento de livros, entre outros.
Este ano, o tema do evento é "A poesia e a rua" e o homenageado será Amir Haddad, ator, diretor de teatro e teatrólogo que está dirigindo a peça Tartufo, de Molière. O espetáculo será encenado no PoÊTerÊ, pela primeira vez, pelo grupo teatral do Centro Cultural Feso Pro Arte e atores convidados de Teresópolis.
Dentre os destaques da programação estão o show de encerramento do cantor sertanejo Hugo Rocha, a participação da poetisa e filósofa Viviane Mosé no espetáculo "Zaratustra sobe a Serra", o coral da FAETEC, a Orquestra La Salle Abel, o grupo circense CircÔnflexo, e muito mais. Realizado tradicionalmente entre os meses de novembro e dezembro, o PoÊterÊ reúne as sete artes: música (a arte do som); dança/coreografia (a arte do movimento); pintura (a arte da cor); escultura (a arte do volume); teatro (a arte da representação); literatura (a arte da palavra) e cinema (integra elementos das artes anteriores). Anualmente, em cada edição do Festival, figuram ícones da literatura e da poesia brasileiras.
"Este ano o Coral da Pro Arte fará uma homenagem a Bossa Nova e João Gilberto. Outra novidade é a criação da Orquestra da Pro Arte", destaca o Diretor Artístico Ayrton Rebello, que informa ainda que "o Concurso Literário de Poesias surpreendeu pelo grande número de concorrentes, foram mais de 500 inscritos para selecionar somente seis poesias de cada categoria que poderão ser votadas pelo público no local. No momento ‘Vidocq Casas – Um Poema Cada Um’ os participantes poderão ir ao palco e recitar uma poesia". A programação completa do XIX Festival PoÊterÊ está disponível no site: www.unifeso.edu.br/cultural/poetere.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE