Teresópolis é considerado um dos municípios mais pacíficos do estado do Rio de Janeiro, com baixos registros de criminalidade na grande maioria dos delitos que preocupam moradores de outras localidades. Porém, isso não significa que, às vezes, criminosos não irão tentar obter lucro em ações por aqui. Um exemplo disso aconteceu nesta quarta-feira (17), quando três bandidos, estando pelo menos dois armados, atacaram agência bancária a cerca de 100 metros de um posto da polícia. No ousado crime, levaram R$ 33 mil em um malote, além da arma e colete de um segurança do Bradesco. O posto de atendimento do banco funciona no interior de um supermercado em Bonsucesso, no Terceiro Distrito.
A ação aconteceu por volta das 10h, pouco após o gerente do estabelecimento chegar. Horário, sistema de monitoramento por câmeras e a grande proximidade do DPO do 30º BPM na localidade não intimidaram os criminosos, que usaram de violência para render os funcionários do Bradesco. Eles fugiram em um VW Gol de cor prata, modelo antigo, com placa de Cachoeiras de Macacu. Está sendo investigada ainda a utilização de uma van de cor branca, também registrada em sistemas de monitoramento por câmera. A Polícia Militar foi acionada e deslocou várias equipes para a zona rural com o objetivo de tentar cobrir o máximo de locais na vasta região, que fica bem próxima de Nova Friburgo.
Até o fechamento desta edição não havia informações sobre identificação e prisão dos meliantes. Durante o assalto, um deles ficou do lado de fora do supermercado, chegando a olhar diretamente para uma das câmeras do estabelecimento. Informações que possam levar ao paradeiro dos criminosos podem ser passadas para os telefones 190, 2742-7755 e 99817-7508 (WhatsApp).