Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Festival Sesc de Inverno começa nesta sexta-feira

Programação do evento conta com shows gratuitos na Praça Olímpica

Marcus Wagner

Começa nesta sexta-feira (19) o Festival Sesc de Inverno que vai oferecer uma variada programação cultural para Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Duas Barras e Três Rios. Na manhã desta quarta-feira (17) foi realizado no Sesc Teresópolis o evento de lançamento com a presença de empresários,  representantes do governo municipal,  imprensa e convidados para divulgar a programação local.
O Festival, considerado um dos maiores eventos de cultura multilinguagem do país, se estende até o dia 28, com cerca de 500 atrações em diferentes formas de arte: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais, entre atividades gratuitas ou a preços populares (desde 2 quilos de alimentos não perecíveis até R$ 20).
Para Igor Edelstein, presidente do Clube dos Diretos Lojistas (CDL) de Teresópolis, a expectativa é muito positiva para a nova edição do Festival: “A expectativa é sempre a melhor possível. A gente não pode deixar de agradecer ao Sesc, que é um grande parceiro cultural. Acredito que será o maior Festival de Inverno, com atrações públicas gratuitas e tenho certeza que todo mundo vai sair muito satisfeito, vai ser uma semana muito bacana. Já temos esse clima que traz o turista para Teresópolis, que  também quer se divertir ,dançar , se aquecer nesse frio e é importante a gente fornecer atrações que vão além de uma gastronomia rica, de uma hotelaria bacana e shows”.
O presidente da Fecomércio RJ Antonio Florencio de Queiroz Junior também compareceu ao evento de lançamento e destacou a satisfação de poder ajudar a impulsionar a cultura e o turismo em Teresópolis: “Nós ampliamos muito as atrações aqui, é o 18º ano do Festival de Inverno, atingindo a maioridade e é difícil você encontrar uma atividade que tenha uma longevidade como essa. Já conseguimos identificar o que podemos que fazer, o que agrada ao público de Teresópolis e aqui nós teremos ainda, diferentemente de outras cidades, várias atrações gratuitas na Praça Olímpica. Será um festival grandioso”. 

O prefeito Vinicius Claussen enfatizou a programação com shows gratuitos na Praça Olímpica e convidou a população a participar

O prefeito Vinícius Claussen enalteceu a parceria com Fecomércio e Sesc que vem trazendo muitos benefícios para Teresópolis e convidou a população a aproveitar as atrações: “Agradeço ao presidente do Fecomércio Antonio Florencio de Queiroz, que desde o nosso primeiro dia de gestão nos apoiou e vem nos ajudando. Fizemos o Natal com apoio do Sesc, uma parceria no Carnaval, a Choco Serra com patrocínio, outros eventos e agora está culminando no Festival de Inverno. Várias atrações como Projota, Zélia Duncan, Zeca Baleiro e outros grandes artistas vão se apresentar na Praça Olímpica, no coração da cidade e isso foi uma abertura que fizemos ao Sesc por considerar que essas grandes atrações precisam ter mais acesso às pessoas que querem curtir um bom show. Fica o convite à família teresopolitana para prestigiar o Festival de Inverno, tragam seus amigos, convidem familiares de outras cidades”.

Shows
A Praça Olímpica receberá um grande palco onde se apresentarão Zeca Baleiro, no dia 20, Fernanda Abreu, dia 21, Maneva, dia 25, Projota, dia 26, e Zélia Duncan, dia 27.

Programação
Além dos nomes reconhecidos na cena cultural brasileiro, a programação está repleta de atrações locais, com o objetivo de valorizar a produção artística da região e alavancar carreiras desses talento, colocando-os lado a lado na programação com artistas de projeção nacional. A identidade regional também estará presente nos conteúdos das atrações artísticas, como exibição de filmes rodados na região, exposições sobre ícones locais, entre outras.
A programação completa está disponível em www.festivalsescdeinverno.com.br, onde também é possível comprar os ingressos.

Vendas de ingressos:
Sesc Teresópolis: Av. Delfim Moreira, 749 (Várzea) – terças a sextas, das 7h às 21h, sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE