Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Bope recebe veículos que passaram por manutenção pelo Exército

O Gabinete de Intervenção Federal das Forças Armadas na segurança pública do Rio de Janeiro entregou nesta sexta-feira (29), em mais uma ação emergencial, três veículos pesados de engenharia para o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil  Rio de Janeiro

 
O Gabinete de Intervenção Federal das Forças Armadas na segurança pública do Rio de Janeiro entregou nesta sexta-feira (29), em mais uma ação emergencial, três veículos pesados de engenharia para o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Os veículos já eram do Bope e foram recuperados pelo 1º Batalhão Escola de Engenharia do Exército, que realizou a manutenção de uma retroescavadeira, um caminhão Munck e um caminhão baú. As viaturas têm diferentes finalidades e são necessárias em situações para liberar acesso à população, retirada de barricadas e contêineres.

O comandante do Bope, tenente-coronel Alex Benevenuto, disse que o caminhão baú é utilizado para transportar material para isolar locais em que ocorra situações com reféns para facilitar o trabalho dos negociadores do batalhão com os sequestradores, mantendo longe a população, que pode desviar a atenção dos militares envolvidos em negociações.

O oficial disse ainda que o caminhão Munck ou caminhão guindaste é utilizado para instalar bases de Unidades de Polícia Pacificadora e colocar contêineres e outros equipamentos pesados dentro das comunidades, além de fazer também a manutenção das bases das UPPs.

Fuzis entregues à Polícia Civil
Ontem (28), os 60 fuzis apreendidos pela Polícia Civil no Aeroporto Internacional do Galeão em junho do ano passado foram entregues à corporação pelo Gabinete de Intervenção federal. A doação foi autorizada pela 8ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

As armas de grosso calibre passaram por testes no Batalhão de Manutenção e Suprimento do Exército para assegurar seu bom funcionamento.

De acordo com o delegado Rafael Willis, coordenador de fiscalização de armas e explosivos da Polícia Civil, “são fuzis novos e de excelente qualidade que, com certeza, ajudarão no combate à criminalidade e serão entregues às delegacias operacionais. Nossos policiais já conhecem bem esse tipo de armamento”, avaliou.

O coronel Roberto Itamar, porta-voz do Gabinete de Intervenção Federal, disse que dos 60 fuzis, 15 são do tipo AR-10 e os outros são modelo AK-47. “Esse poderio bélico vai ser usado na defesa do cidadão do Rio de Janeiro”.

As armas vieram de Miami, nos Estados Unidos, e foram encontradas por policiais civis em contêineres, onde havia aquecedores para piscinas.

Tags

Compartilhe:

Edição 23/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chuvas já mataram 163 pessoas no Rio Grande do Sul

Prefeito de Teresópolis foi ao Tribunal para autorizar festa particular em rua

Vasco da Gama enfrenta o Náutico em Teresópolis

Corujão: novos horários de ônibus durante a madrugada em Teresópolis

Cidade turística, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE