Dando continuidade ao trabalho de enfrentamento ao tráfico em Teresópolis, o 30º Batalhão de Polícia Militar iniciou 2025 com ações em alguns bairros e comunidades. Na Estrada da Fonte Santa, bairro de mesmo nome, equipe do Setor de Inteligência do quartel, a P2, deteve um adolescente de 15 anos que estaria “trabalhando” para traficantes de uma facção criminosa do Rio de Janeiro. Também segundo denúncias, ele estaria andando armado e intimidando a vizinhança.
O jovem foi localizado no final da manhã desta quinta-feira (02), estando de posse de pequena quantidade de Cannabis sativa, conhecida popularmente como maconha, e um equipamento para separar as embalagens compactadas desse material entorpecente. Questionado sobre tal arma de fogo, ele negou sua existência. Na casa do rapaz, onde os militares foram recebidos pela mãe dele, foi encontrado mais material entorpecente.
No total, foram apreendidas 40 embalagens de maconha em formato de tira, 26 papelotes de cocaína, o “debulhador” de erva seca e prensada e R$ 80, dinheiro que estava junto com as drogas e teria sido obtido com o tráfico na Estrada da Fonte Santa. Acompanhado da mãe, o jovem foi levado para autuação na 110ª Delegacia de Polícia, onde também esteve representante do Conselho Tutelar. Em seguida, o adolescente foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude. Informações sobre tráfico de drogas ou qualquer outro tipo de delito podem ser passadas anonimamente para os telefones 190 e 2742-7755.