Marcello Medeiros
Morreu no final da noite desta quarta-feira (16), o marceneiro Robson Luiz da Silva Carvalho, de 57 anos. Motociclista e ciclista, altamente engajado e com grande número de amigos nas duas modalidades, ele teve a vida interrompida após um ato de irresponsabilidade de um motorista no cruzamento da Avenida Feliciano Sodré com a Rua Tenente Luiz Meirelles, próximo ao Ginásio Pedrão. O condutor de um veículo de cor cinza, modelo hatch, realizou uma manobra proibida para passar da avenida principal para a pista sentido bairro de São Pedro e atravessou na frente de Robson, que seguia de moto, na sua mão de direção e com o semáforo favorável. O motociclista não teve tempo para frear ou desviar, batendo na lateral do veículo, voando por cima dele e batendo com a cabeça na pista. Não bastasse a “bandalha” que causou o grave acidente, o condutor do veículo sequer parou para prestar socorro à vítima.
O fato ocorreu por volta das 2h20 da última segunda-feira (14) e foi registrado pelo circuito de segurança de um posto de gasolina. As imagens mostram que o motorista segue sentido Alto quando atravessa irregular e rapidamente o cruzamento, para seguir sentido Tenente Luiz Meirelles sem precisar fazer a manobra no local correto, cerca de 20 metros a frente. Ele só percebe a presença do motociclista quando ele já está bem próximo, chegando a frear o veículo. Após a forte colisão, ele segue viagem ignorando a obrigação de prestar socorro a Robson. Populares acionaram o resgate do CBMERJ, que encaminhou a vítima para o Hospital das Clínicas Constantino Ottaviano (HCTCO).
Através das redes sociais, a irmã Sandra fez um apelo para que a população ajude na identificação do motorista – que deve ser autuado pelo crime de homicídio doloso: “Infelizmente meu irmão faleceu. Por favor, a gente precisa encontrar esse assassino, ele é um assassino. Meu irmão estava direito, certinho, estava de capacete, tudo certo, aí o cara faz uma manobra errada, uma bandalha, ainda atropela um cara que estava indo direito. Além disso, não presta socorro, foi pior que um cachorro, deixou ele caído na pista e foi embora. Quem viu esse cara, quem conhece esse cara, por favor, vá para a polícia, denuncie, não pode ficar assim, ele não pode ficar impune”.
Denuncie
Informações que possam levar à identificação do motorista podem ser passadas para os telefones 2642-9252 e (21) 98596-7436 (110ª Delegacia de Polícia) ou 190 e 2742-7755 (Polícia Militar). Na quarta à noite foram divulgadas em redes sociais imagens de um veículo que seria o envolvido no acidente e teria sido abandonado no Jardim Serrano. Porém, a polícia informou ao Diário que tal imagem é antiga e que o autor ainda está sendo procurado.
Amigos lamentam
Em road ou mountain bike, Robson Carvalho tinha muito amigos no meio ciclístico. Através das redes sociais, os colegas de aventuras em duas rodas se despediram. “Mais uma vida ceifada por um inconsequente no trânsito, infelizmente levou o amigo Robson Carvalho . Que Deus conforte os corações de todos, principalmente dos familiares. Que o nosso amigo tenha uma linda jornada espiritual”, publicou Marcos Juliano. “Difícil de acreditar que você se foi… Um dos melhores ciclistas que Teresópolis já teve, é que também era um cara super gente e estava sempre disposto a ajudar a todos que precisassem dele. Você tá fazendo muita falta meu irmão! Um dia a gente vai se encontrar. Descanse em paz”, citou Licínio Rosa.