Marcello Medeiros
Socorridos pelas equipes de resgate da Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) seis pessoas precisaram de atendimento médico-hospitalar após três acidentes de trânsito no último domingo na principal rodovia que corta a nossa região, a BR-116. O mais grave deles aconteceu no quilômetro 24, na localidade de Aparecida, já na área de Sapucaia, próximo à divisa com Água Quente, em Teresópolis. Nesse ponto colidiram frontalmente uma Saveiro de cor preta e um Renault Logan de cor vermelha. Das cinco pessoas envolvidas e socorridas pela equipe da CRT, duas ficaram gravemente feridas. Todas foram encaminhadas para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba.
Também à noite, o motorista de um Cherokee ficou ferido. Ele conduzia o veículo sentido Minas Gerais quando perdeu o controle da direção, subiu no barranco ao lado do acostamento e capotou nas proximidades do quilômetro 75, bairro do Fischer. Após atendimento no local, ele foi levado para o pronto socorro do Hospital das Clínicas. Bastante danificado, o veículo foi rebocado para o pátio da Polícia Rodoviária Federal, em Três Córregos.
No final da tarde do mesmo dia, logo após começar a chover, mais um motorista perdeu o controle da direção. Dessa vez, um funcionário da ENEL que conduzia uma caminhonete de propriedade da empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município. O acidente aconteceu no quilômetro 79, vizinho à comunidade da Quinta-Lebrão. A pick-up ficou de rodas para o ar, com o teto bastante danificado. Apesar do grande susto, ninguém se feriu – segundo apurado no local pelo repórter Paulo Vicente, do Grupo TerêRepórter.