Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis: GCM apreende motos e conduz baderneiros para a delegacia

Além de irregularidades de trânsito, foram registradas apreensões de drogas e desacato aos agentes

Marcello Medeiros

Somente nos 10 primeiros dias do mês de maio, a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade apreendeu 35 motocicletas em situação irregular em Teresópolis. As ações de fiscalização realizadas pela Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar, visam diminuir o número de acidentes no município, além de coibir manobras perigosas, entre outras irregularidades. No último fim de semana, por exemplo, além de infrações de trânsito foram encontradas drogas e registrados casos de desacato – que terminaram na 110ª Delegacia de Polícia.
Têm sido realizadas blitzes em vias e horários diferenciados, tanto na parte do dia quanto no período noturno. A ação da Guarda Civil Municipal, em conjunto com o 30º BPM (Batalhão de Polícia Militar), já foi executada em São Pedro, Barroso, Alto, Meudon, Bom Retiro, Várzea e Barra do Imbuí, entre outros bairros e localidades do interior. 
No último final de semana, foram apreendidas 13 motos com cano esportivo e condutores sem carteira de habilitação. Condutores foram notificados e os veículos encaminhados para o Depósito Municipal. Carros de passeio também foram abordados, mas não foi identificada nenhuma irregularidade com esses veículos. Denúncias podem ser encaminhadas pelo WhatsApp (21) 2742-8264 ou pelo telefone (21) 3644-6400.

Reboque trabalhou bastante no fim de semana, com mais 13 motos apreendidas. Foto: Plantão GCM


 Flagrantes com drogas
Em uma das ações da GCM, na Avenida Feliciano Sodré, foi encontrado muito mais do que desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro: no tanque da motocicleta, uma Honda CG Titan vermelha, duas embalagens de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha. O rapaz foi levado à DP e a moto para o depósito. E essa não foi a única ocorrência do tipo. Na Rua Slooper, no Alto, o condutor de outra CG largou a moto na operação e saiu correndo. Ele sabia que teria problemas, pois transportava cheirinho da loló e maconha.

Desacato
Nas proximidades da Feirinha do Alto, o condutor de uma Yamaha Factor de cor roxa se negou a apresentar a documentação exigida e ainda ofendeu os agentes da GCM. O motivo: ele não tem CNH e a moto estava irregular. Acabou autuado pelo crime de desacato, por conduzir veículo sem habilitação e ainda ‘perdeu’ a moto para o depósito. Ele ainda tentou escapar correndo, mas já havia sido identificado.

Em duas ocorrências, agentes da Guarda Civil Municipal apreenderam drogas com os motoqueiros. Foto: Plantão GCM

Alta velocidade e colisão
Na Tenente Luiz Meirelles, dois baderneiros tentaram escapar da blitz da Secretaria de Segurança em alta velocidade e um deles acabou se envolvendo em acidente de trânsito. Conduzindo uma Honda XRE, ele atingiu a moto da GCM e caiu, machucando a perna. O outro conseguiu escapar, mas abandonou a motocicleta em rua próximo e ela foi apreendida. Depois, esteve na DP para tentar reaver e acabou autuado. As duas motos foram levadas para o Depósito em Três Córregos.

Edição 11/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

Águas da Imperatriz só poderá mexer nas “mangueiras pretas” com autorização da Prefeitura

Caminhar pelo Vale dos Frades, bom para a saúde e para a mente

Confira os eventos neste final de semana em Teresópolis

Opções gastronômicas para curtir o friozinho em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE