Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido
A igreja matriz de Santa Teresa nas cores azul claro e branco, como era até os anos 1970. É imagem incomum, reprodução de cartão postal raro, circulado mais de 40 anos atrás.
Inaugurado em 1940, o templo atual foi erguido em torno da capela primitiva, construída em 1855 e doada quatro anos depois, pelos proprietários da Várzea, Claudina e Policarpo Azevedo.
Um prédio tão bonito, e que durou tão pouco tempo. Construído ao longo dos primeiros anos da década de 1920, O Hygino Palace Hotel foi consumido num incêndio em 1930, e dele temos poucas imagens.
Motivo de sobra para refletir mais sobre esse cartão postal, raro, onde um texto no verso define bem o luxo que era Teresópolis naquela época.
Surgido a partir do hotel dos Órgãos, o Hygino voltaria como clube, sendo hoje um bom espaço cultural da cidade.
O governo vai liberar o saque de contas do PIS/Pasep para homens a partir de 65 anos e mulheres a partir de 62 anos. O pagamento será iniciado em outubro. A medida provisória que prevê a liberação dos saques foi assinada hoje (23) pelo presidente Michel Temer durante cerimônia no Palácio do Planalto.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou hoje (23) mandado de segurança protocolado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para obrigar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a analisar o pedido de impeachment do presidente Michel Temer apresentado pela entidade. A decisão do ministro ainda não foi divulgada.
Atuante há 32 anos no município, a organização Padrão Águias esteve presente em mais uma importante ação de solidariedade humana e amor ao próximo. Desta vez, os Águias e seus apoiadores prestaram auxílio na organização, controle de ordem e suporte operacional no evento de aniversário do Moto Clube Pérolas Negras, auxiliando na arrecadação de alimentos que serão destinados para famílias carentes. O evento que marcou o terceiro ano de existência do clube foi realizado no domingo, 20, nas dependências do ginásio poliesportivo do Centro Educacional Helena Paula Tavares, no bairro de Araras, reunindo cerca de 600 pessoas.
?No início da tarde desta terça-feira, equipe do DPO São Pedro foi deslocada para atender a ocorrência em outra comunidade, a Coréia, conhecida também como ?ponto final do Meudon?. A informação era que uma carga de cocaína havia sido escondida em mata no final da Rua Maria Marques Vianna por um grupo de traficantes ?conhecidos? da comunidade. Com as dicas passadas por moradores, os militares do 30º BPM chegaram ao local indicado e encontraram a embalagem com 100 pinos de cocaína, entorpecente que poderia render grande lucro para o tráfico na Coréia. Após recolher a cocaína, os policiais fizeram buscas pelos denunciados, mas ninguém foi preso. Participaram da operação os Sargentos Roberto Carlos e Cristiano, o Cabo Hamilton e o Soldado Andrade.
Durante audiência pública da Comissão de Trabalho da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realizada nesta terça-feira (22), o Vice-prefeito do Rio e secretário de Transportes, Fernando Mac Dowell afirmou que o custo para acabar com a dupla função de motoristas de ônibus – com a volta de cobradores nos coletivos – é equivalente a 4% do valor da passagem. “O acréscimo seria para a contratação dos cobradores. Os motoristas hoje vivem um estresse muito grande. Dessa forma você resolveria um problema. Essa foi uma promessa da nossa campanha e estamos trabalhando para cumprir com ela o quanto antes. Ainda não temos um prazo definido para aplicação da medida”, explicou.
A frase ?Teresópolis precisava de um evento como esse? foi a mais ouvida pela organização do festival Vinho nas Alturas, que neste fim de semana trouxe aqui para a cidade, visitantes de todo o estado e proporcionou aos teresopolitanos acesso aos maiores produtores da bebida em nosso país, bem como restaurantes conceituados, produtores locais, mercado de queijos artesanais, área de piquenique e programação de palestras. Outro destaque foi a gastronomia, que ganhou um espaço especial dedicado, com pratos especiais desenvolvidos exclusivamente para o festival e que elevaram ainda mais conceito do setor no cenário nacional. Agora os organizadores aproveitam para agradecer o engajamento, mas também para anunciar novidades em breve dentro do segmento.
Após o jornal O Diário de Teresópolis trazer à tona que o governo Mario Tricano informou que em 2016 a arrecadação da taxa de iluminação pública foi de apenas 20% da média dos últimos 10 anos, a Câmara de Vereadores quer investigar o caso para apurar responsabilidades. O vereador Maurício Lopes levou o assunto para discussão dos parlamentares alertando que esse problema não é simplesmente caso de improbidade administrativa, mas configura um crime e por isso é necessário haver uma investigação urgente. Por sugestão da vereadora Claudia Lauand, a Câmara deve realizar uma audiência pública com representantes da prefeitura para tentar esclarecer a situação.
Na sessão desta terça-feira, o vereador Maurício Lopes apresentou um requerimento pedindo informações a respeito do período de 2015 e 2016 no serviço de coleta de lixo. Ele pede cópias dos contratos e dos processos de pagamentos para a Sellix e também com relação à Inova, empresa que a sucedeu este ano.
Copyright © 2023. Todos os Direitos Reservados.