Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido
Os cartões de loja são hoje a forma de financiamento que mais leva o consumidor para a inadimplência. Entre os devedores que têm esse tipo de cartão, 80% estão com o nome sujo justamente por causa dele. No ano passado, o índice era de 73%. A conclusão é de um levantamento feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais. Na segunda colocação, aparecem os empréstimos em bancos e financeiras, que lideravam o ranking em 2016 com 75% e agora estão dez pontos percentuais abaixo.
Depois de colorir o mês de outubro com os tons róseos, chegou a vez de o azulado tomar conta do cenário e o foco da conscientização voltar para o público masculino durante as ações do chamado Novembro Azul. Tendo também o bigode como sendo o principal símbolo das ações mundiais, justamente por ser o maior representante da imagem viril do homem, o evento “Fio do Bigode”, organizado e idealizado pelo Projeto D´Portas Abertas, quer chamar a atenção deste público “cabeça dura” da importância do diagnóstico precoce nos tratamentos do câncer e também como ações mais saudáveis e o acompanhamento médico rotineiro podem fazer a diferença em casos em que é necessário esse tipo de tratamento. Novamente em parceria com a Casa de Portugal de Teresópolis, assim como acontece com o Baile Rosa, o evento terá além da conscientização e das palestras, diversas atrações musicais e um dia inteiro de cuidados estéticos para a rapaziada.
Ho, ho, ho! Carrinho, caderno, roupa de princesa, jogar bola com os amigos e até uma máquina de fazer sorvete… São muitos os sonhos incluídos na lista do Noel! A tradição de colocar esses desenhos no papel fazia com que, todos os anos, milhares de desenhos coloridos e pedidos escritos com letrinhas recém-aprendidas chegassem aos Correios de todo o Brasil. Sensibilizados com as cartinhas endereçadas ao velhinho de bom coração, um grupo de empregados decidiu tirar esses sonhos do papel.
O Ministério Público decidiu entrar na discussão do orçamento do município para 2018 enviando recomendações à Câmara de Vereadores que analisa o projeto de lei envolvendo as projeções de receitas e gastos para o próximo ano, em uma clara preocupação quanto a possibilidade de o governo Mario Tricano dar continuidade ao caos administrativo e financeiro atual. Em meio a uma crise entre os poderes Legislativo e Executivo, a Justiça poderá ter papel fundamental para se identificar a origem das irregularidades que estão prejudicando a população teresopolitana.
Copyright © 2023. Todos os Direitos Reservados.