Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais 17 leitos para pacientes com Covid-19 em Teresópolis

A Prefeitura de Teresópolis abre nesta quarta-feira, 13 de maio, mais 17 leitos exclusivos para atendimento aos pacientes de COVID-19, totalizando 60 leitos clínicos disponibilizados para o enfrentamento à pandemia no município.

A Prefeitura de Teresópolis abre nesta quarta-feira, 13 de maio, mais 17 leitos exclusivos para atendimento aos pacientes de COVID-19, totalizando 60 leitos clínicos disponibilizados para o enfrentamento à pandemia no município.

A previsão é de que, ainda nesta semana, o município ponha à disposição 3 novos leitos de UTI, totalizando 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva específicos para pacientes com o novo coronavírus.

De acordo com a Prefeitura, Teresópolis não foi contemplado com hospital de campanha pelo Governo do Estado, e a Gestão Municipal adotou a sua própria estratégia de abertura de leitos nas estruturas disponíveis no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) e Hospital São José (HSJ), conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“Temos visto que hospitais de campanha em vários municípios, e até na capital, ainda não foram inaugurados ou não estão com funcionamento pleno. Essa medida que adotamos deu agilidade ao processo e vem salvando vidas. Seguiremos adotando todas as medidas necessárias para proteger a população, mas contamos também com cada teresopolitano fazendo sua parte. Use máscaras, fique em casa, não faça aglomerações nem deixe seus filhos nas praças. Apenas, juntos, venceremos o coronavírus”, conclui o Prefeito.

Tags

Compartilhe:

Edição 27/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Padre Marco Antônio toma posse na Paróquia de Venda Nova

Moradores da Granja Florestal denunciam problemas gerados por local para descarte de entulhos

Adultização infantil nas redes: veja os riscos emocionais e o impacto da cultura digital na saúde mental

Vítima de maus tratos, cadela é abandonada na BR-116

Prefeitura convoca para audiência pública de apresentação do Plano Plurianual

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE