A Prefeitura de Teresópolis publicou o Decreto nº 6.693, de 22 de maio de 2026, oficializando mudanças na composição do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). As alterações envolvem representantes da Secretaria Municipal de Educação e do Serviço Social do Comércio (SESC), tanto em cargos titulares quanto suplentes.
De acordo com o texto assinado pelo prefeito Leonardo Vasconcellos , o conselho passa a contar com Carlos Eduardo da Silva Oliveira como titular da Secretaria Municipal de Educação, tendo Thiago Motta Nunes como suplente. Antes da mudança, o cargo era ocupado por Marcos Vinicius Habib Moreira.
Na representação da sociedade civil, vinculada ao SESC, Thaís Guarilha Carneiro assume como titular e Pedro Zanotta passa a ocupar a suplência. Anteriormente, a cadeira era ocupada por Raquel Nogueira, com Thaís atuando como suplente.
O decreto altera a composição anteriormente definida pelo Decreto nº 6.528/2025 e entrou em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial Eletrônico do município. O Conselho Municipal de Turismo é responsável por discutir políticas públicas, estratégias de promoção turística e ações de desenvolvimento do setor em Teresópolis, reunindo representantes do poder público e de entidades da sociedade civil.






