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O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
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Programa da CGU implantado na Ouvidoria da câmara

Serviço já disponível no site do poder Legislativo, em https://camarateresopolis.com.br

A Câmara de Teresópolis firmou convênio com a Controladoria Geral da União para a implantação de nova Plataforma Integrada de Ouvidoria em Teresópolis, sistema já disponível no site do Legislativo Municipal – https://camarateresopolis.com.br, bastando acessar o ícone “Ouvidoria”. Através desse novo Sistema de Ouvidoria Online “Fala.Br”, a partir de agora as pessoas poderão fazer denúncias, reclamações, solicitações e elogios, inclusive sendo possível realizar o envio de arquivos, como documentos, fotos e vídeos para as providências dos vereadores.
“Estamos em busca do que há de mais moderno e eficiente em iniciativas que assegurem transparência nas ações do nosso Legislativo. O Fala.BR, novo sistema de Ouvidoria que acabamos de implantar, através de convênio com a CGU, é importante instrumento para garantir maior segurança nas informações, tanto para a nossa população quanto para os nossos servidores”, explicou o presidente da Casa, vereador Leonardo Vasconcellos. “Estamos trabalhando para dar pronta-resposta a todas as demandas da sociedade, fortalecendo, desta forma, as relações de confiança entre cidadãos e vereadores”, acrescentou o presidente, empenhado na construção de uma Câmara mais cidadã.
A Plataforma Integrada de Ouvidoria Fala.Br, disponibilizada pela Câmara de Teresópolis, contempla seis tipos de manifestações:  – Denúncia: para comunicar a ocorrência de ato ilícito; prática de irregularidade por agentes públicos; ou violação de direitos humanos. – Elogio: para demonstrar sua satisfação com um atendimento ou serviço público prestado. – Reclamação: para demonstrar sua insatisfação com um atendimento ou serviço público prestado – meio que pode ser utilizado para fazer críticas e relatar ineficiência ou omissão na prestação do serviço. – Simplifique: para encaminhar proposta de solução para simplificação da prestação de determinado serviço público (precário, obsoleto, burocrático ou ineficiente), por meio de formulário próprio (Simplifique!). – Solicitação: para requerer atendimento ou prestação de um serviço público. – Sugestão: para registrar ideia ou proposta de melhoria de atendimento de serviço público.
A Plataforma de Ouvidoria já é utilizada em todos os órgãos Federais, em vários Estados e em mais de mil municípios brasileiros. Com a parceira entre a Câmara de Teresópolis e a Controladoria da CGU, as manifestações da população registradas no “Fala.Br”, por meio do site https://camarateresopolis.com.br, têm prazo máximo de 30 dias para resposta. 

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Edição 03/05/2024
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