Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Recepcionistas da Saúde participam de capacitação

Objetivo é qualificar adequadamente os profissionais do importante setor

Iniciativa da Secretaria de Saúde de Teresópolis, começou nesta quinta-feira (8), uma capacitação para recepcionistas e auxiliares administrativos das unidades municipais de saúde. O objetivo é qualificar adequadamente os profissionais deste setor, tornando o atendimento à população mais humanizado.
Aberto pela Subsecretária de Atenção Básica de Saúde, Edneia Martuchelli, representando o Secretário de Saúde, Antonio Henrique Vasconcellos, o curso acontecerá nos dias 8, 9, 22, 23, 29 e 30 de novembro, de 13h às 17h, Centro Materno Infantil (CMI), localizado do prédio anexo do Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas (antigo Fórum), na Várzea.“O servidor deverá participar de três encontros. O profissional formado estará qualificado para favorecer o acolhimento da clientela e o cuidado com o ambiente”, resumiu Edneia Martuchelli.
São 41 profissionais inscritos, das unidades básicas de saúde, dos postos de saúde da família, do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil, da Divisão de Saude Mental, do Centro de Saúde da Várzea e do Centro Materno Infantil.  Coordenado pela Subsecretária Edneia Martuchelli e a diretora técnica do CMI, Adriana Nunes Chaves, são facilitadores do curso os profissionais Claudine Rego, Cláudio Pires, Roberta Costa, André Moura, Rachel Proença e Valéria Machado. Também participaram da aula inaugural o diretor médico do Centro de Saúde da Várzea, Delfim Fontes Moreira, da diretora da Divisão de Saúde Mental, Claudia Reis, e da Coordenadora do Programa Bolsa Família do CMI, Carmen Lúcia dos Santos.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 02/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

RISCOS A SAÚDE: Inmet alerta para onda de calor no Estado do Rio

Dengue: Teresópolis chega a 1117 casos confirmados em 2024

Prefeitura não cumpre mais um prazo de reabertura do hemonúcleo

Idoso tem o fêmur fraturado após discussão por causa de jogo on-line

Parque do Ingá continua esquecido pela “gestão”

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE