Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CRAS Meudon entrega enxovais para 60 gestantes

Famílias de cinco comunidades foram atendidas pelo Centro de Assistência Social

Sessenta gestantes assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social do Meudon receberam enxovais para os seus bebês. Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, a entrega aconteceu na sede no CRAS e contou com o apoio de empresários do municípío. Para a coordenadora do CRAS Meudon, Tereza Cristina Alvarez, é uma oportunidade única de integração entre a comunidade e os órgãos de apoio e assistência. “As famílias atendidas são acompanhadas pelo CRAS e pelo PSF do Meudon. São famílias em vulnerabilidades que recebem palestras ao longo de oito encontros com temas que abordam desde direitos sociais, como Cadastro Único e Bolsa Família, até questões de saúde, como uso de drogas na gestação, Zika e dengue”, disse. 
Todos os sessenta enxovais foram produzidos no centro de referência e entregues às famílias referenciadas após uma roda de conversa sobre os cuidados para com a saúde da gestante e do bebê ministrada pela equipe do PSF Meudon.
 Para Ana Beatriz Silva, grávida do Henry Davi, o enxoval veio em boa hora. “Estou montando o enxoval agora e tudo que recebi hoje vai me ajudar muito”. Grávida do Kevin, Valéria Cristina, ressaltou a importância do CRAS para as famílias. “Aqui tem atividades para toda a família, desde quando estamos grávidas até os mais idosos. Todos podem ser ajudados pelo CRAS”, finalizou.   O CRAS Meudon atende famílias dos bairros Vale da Revolta, Jardim Meudon, Coreia, Meudon e parte do Bom Retiro.

 
 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 30/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado do Dia do Trabalho: veja o que funciona em Teresópolis

Eleições 2024: TRE esclarece dúvidas sobre prazos e regularização do título

Secretaria de Segurança reforça patrulhamento no terminal rodoviário

Febre Oropouche tem dez casos confirmados no Rio

Senac RJ oferece minicursos gratuitos de tecnologia, beleza e moda

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE