A Prefeitura de Teresópolis, através do Decreto Municipal 4.988/2018, estabelece ponto facultativo nas repartições municipais na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, em virtude do jogo do Brasil contra o México, às 11h, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo. Neste dia, o atendimento ao público será suspenso, retornando na terça-feira, dia 3.
Além de Teresópolis, outras cidades do Estado também decretaram ponto facultativo no dia do jogo do Brasil pela Copa do Mundo. O governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito Marcelo Crivella estabeleceram pontos facultativos no Estado e no município do Rio, respectivamente. Em Nova Friburgo, o prefeito Renato Bravo decretou ponto facultativo no município e as repartições públicas municipais não irão funcionar no dia 2.
Serviços essenciais garantidos
Entretanto, no período em que foi decretado ponto facultativo, a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo e emergência médica.
CONSULTAS MÉDICAS – Os PSFs e unidades básicas de saúde não funcionarão, retornando na terça-feira, 3 de julho, em horário normal.
URGÊNCIA E EMERGÊNCIA – Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionam em regime de plantão 24h.
UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO – A UPA 24 Horas, instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, funciona normalmente, dia e noite, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.
ESCOLAS E CRECHES – As escolas e creches municipais não funcionarão na segunda-feira, retornando na terça, 3, em horário normal.
ATENDIMENTO AO TURISTA – O Centro de Informação ao Turista, no Soberbo, funcionará normalmente, das 8h às 18h.
LIXO – A coleta de lixo domiciliar nos bairros será normal durante o dia.