Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

TERESÓPOLIS VISTA DE CIMA, NO FINAL DOS ANOS 1930

Tirada da trilha do Sino, no final dos anos 1930, essa fotografia é uma viagem no tempo. Mostra a Várzea com poucas casas, e a Reta apenas uma estrada entre os dois bairros que ainda não tinham se encontrado. Vale a pena ampliar e investigar a rara imagem.

Tirada da trilha do Sino, no final dos anos 1930, essa fotografia é uma viagem no tempo. Mostra a Várzea com poucas casas, e a Reta apenas uma estrada entre os dois bairros que ainda não tinham se encontrado.

Onde aparece a torre de uma igreja é a Várzea, e a estrada de chão com duas ou três casas a Reta. Havia ainda a linha do trem, que aparece no fundo da planície, cortando o terreno onde está hoje a antiga fábrica da Sudamtex.

O morro dos Pinheiros quase sem casas, e casa nenhuma em diversos morros e pontos ainda todos florestados, na imagem que tem cerca de 80 anos.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 27/06/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas
Tiago

O Êxodo da Consciência: A Dimensão Interior da Liberdade

O Check-out não fecha uma conta. Abre a porta para a próxima reserva

Energia solar e o ICMS: uma oportunidade tributária no Rio de Janeiro

Projeto de Teresópolis aproxima estudantes e idosos e transforma aprendizado em experiência de vida

Homologado contrato de R$ 3,65 milhões para regularização fundiária na Quinta-Lebrão e bairros vizinhos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE