Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Centro Materno Infantil começa distribuição de leite em pó

Entrega é realizada conforme prescrição médica ou de acordo com necessidade da criança

Nesta sexta-feira, 16, o Centro Materno Infantil de Teresópolis começou a distribuir as latas de leites em pó arrecadadas pela campanha “Dose de solidariedade”. Cerca de 600 leites de vários tipos são dados conforme prescrição médica ou de acordo com a necessidade das crianças, de acordo com a composição e faixa etária. A maioria das famílias atendidas pela unidade são beneficiárias do programa Bolsa Família que buscam assistência à saúde. Além do recebimento dos leites (normais, modificados e compostos lácteos), de acordo com a necessidade, podem ser atendidas por pediatra ou outro profissional da saúde que avalia a condição física de cada criança. “Os leites são caros e pesam muito no orçamento das pessoas, então a doação é muito importante. Por meio dela nós permitimos que as famílias tenham acesso ao alimento, utilizando o quantitativo indicado corretamente e por um per íodo determinado”, explica a coordenadora do Centro Materno Infantil/Programa Bolsa Família, Adriana Chaves.
Uma das primeiras pessoas atendidas foi a Maria Emília Pereira, que buscou ajuda para as netas gêmeas recém-nascidas. “As crianças mamam muito e começamos a ter dificuldade no dia a dia, por isso procuramos a unidade. Com as quatro latas iniciais vamos começar a alimentação delas e dar prosseguimento nos cuidados médicos”, disse.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as mães que recebem prescrição em outros postos de saúde também podem receber o leite em pó no Centro Materno Infantil. “No momento da entrega, nós sentimos a emoção no olhar do usuário. A doação é muito importante para a assistências das crianças”. Comenta Yasmin Rebello, do programa Bolsa Família – Centro Materno Infantil.

“Dose de solidariedade”
A campanha começou no dia 3 de abril, e tem como objetivo, melhorar o estado nutricional e diminuir os índices de mortalidade infantil durante a vacinação contra a Covid-19. Com iniciativa das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, a campanha pretende arrecadar até 6.000 leites em pó indicados para crianças de 0 a 12 meses, a fim de apoiar as mães puérperas que possuam condições clínicas que as impeçam de amamentar os filhos, tais como doenças infectocontagiosas (ex: HIV, hepatites virais etc). As doações acontecem nos pontos ativos da vacinação, realizado a pé e também no sistema drive-thru (dentro do carro), na cidade e interior. Os locais são: na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Julio Rosa, 366, Tijuca); em frente à UBS de Bonsucesso e da Unidade de Saúde de Pessegueiros.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis-Itaipava receberá melhorias com a concessão da BR-040

Papai Noel dos Correios, oportunidade para alegrar uma criança

Governador declara Museu Nacional Patrimônio Cultural Imaterial

Programa “IPVA em Dia” aceitará parcelamento de débitos de 2024

Escolas poderão aplicar formulários sobre violência doméstica

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE