Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Botafogo demite Enderson Moreira após derrota para Flu no Carioca

Técnico garantiu retorno do clube à elite do futebol título da Série B

Rodrigo Ricardo – Repórter da EBC – Rio de Janeiro
Apesar do título da Série B e da volta à elite do futebol brasileiro, Enderson Moreira não é mais o treinador do Botafogo. O clube anunciou a saída do técnico na tarde desta sexta-feira (11). O treinador assumiu o Alvinegro carioca em julho do ano passado, deixando o clube com um rendimento de 73%. Em 31 jogos, foram sete empates, vinte vitórias e apenas quatro derrotas. A última delas, nesta quinta-feira (10), por 2 a 1 para o Fluminense pela quinta rodada do Campeonato Carioca, no qual o clube ocupa a terceira posição com dez pontos conquistados. 
A diretoria botafoguense ainda não anunciou o substituto de Moreira, mas sonda dois técnicos portugueses: Luis Castro e Antonio Oliveira.

Em nota, o Botafogo explicou que “em momento de transição para um novo modelo de gestão, mudanças são naturais e necessárias ao novo projeto”. Além de Enderson Moreira, deixam o clube os auxiliares Luis Fernando Flores e Ailton Serafim, além do Preparador Físico Edy Carlos Soares.

O Botafogo volta a campo neste domingo (13) para enfrentar o Vasco, no Estádio Casteção, em São Luis (Maranhão).

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 17/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SESC Verão terá grande programação em Teresópolis

Trânsito: Teresópolis terá 28 pontos de fiscalização eletrônica de velocidade

Parque Nacional da Serra dos Órgãos eleito o “maior protetor de flora do país”

Eventos: fim de semana com Feira do Rolo, Domingo na Roça e Domingo no Parque

Guardas Municipais vão usar tasers, sprays de pimenta e granadas de efeito moral

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE