Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Secretaria comemora a criação do “Selo de Qualidade do Café do Rio de Janeiro”

Para o secretário de Estado de Agricultura, Marcelo Queiroz, o selo vai ser mais um incentivo para os produtores.

Fevereiro de 2022 é um mês especial para a agricultura do Rio de Janeiro. Foi publicado no Diário Oficial do Estado o decreto que institui o “Selo de Qualidade do Café do Rio de Janeiro”. Um marco para a constante busca pela qualificação e melhoria do café produzido nas terras fluminenses.

O selo foi idealizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, com o apoio da Emater-Rio, da Pesagro-Rio e da Associação de Cafeicultores do Estado do Rio de Janeiro (Ascarj). A ideia é reverenciar o produtor que se esforça para produzir com sustentabilidade, buscando a qualidade do produto que chega até as mesas dos consumidores.

– O selo é fruto de muito trabalho. Eu tenho que agradecer a todos envolvidos que fizeram esse momento marcante acontecer. Principalmente, o governador Cláudio Castro, que é um incentivador da agricultura do nosso estado. Eu tenho certeza que nossos produtores vão sentir orgulho de dizer que são reconhecidos pelo trabalho no campo – disse o secretário. 

O Selo Qualidade do Café do Rio de Janeiro é um incentivo para que os produtores continuem investindo em qualidade e sustentabilidade.

O presidente da Emater-Rio enaltece o trabalho de cada técnico e extensionista da empresa que se empenhou para este resultado.

– Há anos a Emater-Rio trabalha com os produtores rurais buscando sempre a qualidade do café e a sustentabilidade da produção. Ações que vão da escolha dos grãos até o pós-colheita. Esse momento é um marco, e eu tenho que agradecer a cada técnico, a cada extensionista que se esforçou para que hoje nós possamos dizer que o café do Rio de Janeiro está entre os melhores do Brasil – concluiu.

 

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 04/12/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Carpinteiro é preso acusado de assassinar a esposa por asfixia em Teresópolis

Chuvas causam problemas em escolas e creches municipais

Ataques a pedestres em três pontos da Várzea

Pré-matrícula para creches municipais e CMEIs será realizada em janeiro

Polícia flagra criação ilegal de mico-leão-dourado em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE