Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Enel registrou 460 colisões contra postes da rede elétrica em 2021

Levantamento mostra queda de 12,7% no número de postes danificados em comparação a 2020

Com o objetivo de promover a conscientização e mobilizar a sociedade por um trânsito mais seguro no mês que celebra o movimento Maio Amarelo, levantamento da Enel Distribuição Rio mostra que foram registradas 460 colisões contra postes da rede elétrica em 2021 em toda a sua área de concessão, o que representa uma média de 1,2 batida em postes por dia. O número representa queda de 12,7% em relação aos postes danificados por veículos do que em 2020, quando foram registrados 527 abalroamentos de postes de energia elétrica. Entre janeiro e abril de 2022, a distribuidora já registrou 134 ocorrências com postes em toda a sua área de concessão.
O responsável por Operação e Manutenção da Enel Distribuição Rio, Thiago Morais, informa que esse tipo de ocorrência costuma se concentrar próximo dos finais de semana, entre sexta e segunda-feira. Segundo ele, um poste derrubado pode significar horas de trabalho das equipes de manutenção, que precisam não apenas substituir a estrutura, mas reconstruir todo o trecho da rede elétrica danificada. “Em alguns casos mais complexos, é necessário aguardar liberação da perícia para iniciarmos os trabalhos, o que pode aumentar o tempo que os clientes ficam sem energia”, comenta. De acordo com o levantamento da Enel Rio, Niterói liderou o ranking de colisões contra postes em 2021, registrando 113 ocorrências. Em seguida, Campos aparece com 75 ocorrências e Macaé com 69. O levantamento mostra que cada batida de poste na rede elétrica deixou, em média, 1.171 clientes da concessionária sem energia em 2021.
Com o objetivo de promover a conscientização e mobilizar a sociedade por um trânsito mais seguro no mês em que é realizado o movimento Maio Amarelo, a companhia de energia orienta a população em caso de acidentes com postes Quando situações como essas acontecem, a Enel Distribuição Rio deve ser comunicada para realizar a troca do poste. Uma equipe da companhia é deslocada imediatamente para o local, a fim de fazer os reparos na rede. Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Rio; pelo site da companhia (www.enel.com.br); pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento 0800 28 00 120.

Sobre a Enel Distribuição Rio
A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de três milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE