Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

COPBEA resgata mais um cavalo debilitado e abandonado em Teresópolis

Ambos foram encaminhados para o Curral de Apreensão Seropé dica, para receber cuidados veterinários

Em uma semana, a Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COPBEA) da Prefeitura de Teresópolis resgatou dois cavalos com sinais de maus tratos que perambulavam em via pública. O primeiro foi recolhido no dia 4 de julho, em trecho da Estrada José Gomes da Costa Júnior, na Posse, e nesta segunda-feira, 11/07, o órgão recolheu outro cavalo, em trecho da Estrada Vivendas Três Marias, em Albuquerque. Ambos foram encaminhados para o Curral de Apreensão Seropé dica, para receber cuidados veterinários.

“Os tutores legais devem estar atentos porque além da legislação federal e estadual existente, Teresópolis tem lei contra maus-tratos e abandono de animais”, alerta Jackson Muci, coordenador da COPBEA. Ele se refere à Lei Municipal 3.678/2018, que autoriza a Guarda Civil Municipal a apreender animais de grande porte soltos em via publica. Persistindo a irregularidade, os proprietários recebem multa no valor de 500,00 UFIRS, que será acrescida de 50% a cada reincidência.

“Seguimos com as nossas fiscalizações e agradecemos a colaboração das pessoas que nos ajudam nessa missão por meio de denúncias. Cada uma delas é verificada para avaliar se é caso de negligência, crueldade ou descuido, a fim de aplicar a legislação”, conclui Jackson Muci.

Os proprietários dos cavalos resgatados devem fazer contato com a COPBEA para que sejam emitidas as guias e pagas as taxas de apreensão, transporte, diárias, vacinas e exames para reaver os animais. Passados 7 dias da apreensão, se não houver retorno do dono, os bichos poderão ser leiloados vendidos ou doados, conforme previsto em lei.

Contato com a COPBEA pode ser feito pelo e-mail copbea@teresopolis.rj.gov.br. Denúncias e pedidos de fiscalização podem ser encaminhados à Ouvidoria Geral do Município pelos telefones 162 e (21) 2742-5074, pelo whatsapp (21) 98126-4038, pelo e-mail ouvidoria@teresopolis.rj.gov.br e também pelo aplicativo e-Ouve. Todas serão encaminhadas à Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal.

Edição 17/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura desconta do servidor e não faz o repasse do dinheiro para o SindPMT

Horto de Teresópolis recebe atividade pelo “Dia de Ecologia”

Traficantes de Teresópolis recebiam maconha pelo Correios

Santa Rita, um “cantinho” de Teresópolis que merece ser visitado

Tony Ramos passa por cirurgia no cérebro; estado de saúde é estável

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE