O governador Cláudio Castro participou, nesta terça-feira (06/12), em Brasília, da posse dos novos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues.
Cláudio Castro parabenizou os novos ministros, em especial o ministro Messod Azulay, que foi presidente do TRF2 desde abril do ano passado. Messod Azulay Neto ainda exerceria o cargo até 2023.
Na maior parte de seus mais de 17 anos como membro do tribunal, ele esteve na Primeira Seção, responsável pelo julgamento de causas penais e previdenciárias. Também atuou em diversas funções na Justiça Federal, como a de diretor-geral do Centro Cultural da Justiça Federal do Rio de Janeiro e a de coordenador dos juizados especiais federais.
Messod Azulay Neto, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), e Paulo Sérgio Domingues, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), foram empossados, respectivamente, nas vagas abertas com a aposentadoria dos ministros Napoleão Nunes Maia Filho, em dezembro de 2020, e Nefi Cordeiro, em março de 2021.
Ambos foram indicados pelo presidente da República em lista formada pelo Pleno do STJ em 11 de maio. No dia 22 de novembro, o Senado Federal aprovou a indicação, e a nomeação foi publicada pelo Diário Oficial da União no último dia 24.