No último fim de semana, agentes da Polícia Civil lotados na 110ª Delegacia de Polícia, em Teresópolis, retiraram de circulação dois homens acusados do crime de tentativa de homicídio, em situações registrados em dois bairros do município. O primeiro denunciado à Justiça, encontrado e encarcerado foi um homem acusado de crime bárbaro ocorrido no dia 05 de fevereiro passado. De acordo com a PCERJ, a vítima passava de carro pela Barra do Imbuí, com a família, quando, após discussão, o homem tentou lhe matar utilizando uma lança. A vítima teve o rosto ferido e procurou a 110ª DP, foi instaurado inquérito policial e pedida a prisão preventiva do autor.
O outro denunciado por crime de homicídio tentado tem várias anotações criminais, sendo duas justamente por tentativa de assassinato e outras quatro por tráfico de drogas. A última ação com o objetivo de um desafeto teria sido justamente por conta do envolvimento com a venda de entorpecentes. Ele, em conjunto com outro homem, teria tentado matar a vítima com disparos de arma de fogo. Após instauração de inquérito na delegacia local, que tem à frente o Delegado Titular Márcio Dubugras, a Justiça deferiu o pedido de prisão preventiva – que mantém o homem na cadeia até julgamento. Ele foi preso no bairro Meudon.
Os dois ficaram acautelados no xadrez local, até transferência para unidade prisional da Polinter, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A delegacia funciona na Rua Alfredo Rebelo Filho, 883, bairro do Alto. Informações que possam contribuir com as investigações de crimes podem ser passadas para os telefones (21) 2641-6623, 2642-9252 e 2642-9522.