Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Governador Cláudio Castro debate Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, em Brasília

Chefe do Executivo do RJ esteve nesta quinta-feira com o coordenador do Grupo de Trabalho que cuida da proposta e intensificará reuniões com a bancada fluminense

O governador Cláudio Castro se reuniu, na manhã desta quinta-feira (23/3), na Câmara Federal, em Brasília, com o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), coordenador do grupo de trabalho sobre a Reforma Tributária. Castro debateu a importância da aprovação da proposta para o Rio de Janeiro e todo o país e também entregou ao parlamentar a Carta dos Governadores do Cosud – documento que foi apresentado ao final do 7º Encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que ocorreu na capital fluminense no início deste mês.Castro ratificou o apoio integral dos governadores dos estados do Sul e Sudeste à Reforma, já firmado na Carta, para a simplificação do sistema tributário brasileiro. E ressaltou que dará continuidade aos trabalhos com a bancada fluminense para garantir que as mudanças aconteçam. Castro, inclusive, convidará os parlamentares para uma nova reunião, daqui a 10 dias, para debater o tema.— Queremos propor soluções para o destravamento do crescimento do país. Reforçarei esse debate com a bancada fluminense, e vamos trabalhar para garantir que a reforma aconteça.

Também convidarei todas as bancadas dos estados que formam o Cosud para que os interesses regionais sejam preservados — declarou Cláudio Castro.Na ocasião, o chefe do Executivo fluminense trouxe também a discussão da dívida dos estados no âmbito da reforma. E citou ainda que, hoje, os estados do Sul e do Sudeste respondem por 93% da dívida pública com a União, apesar de concentrarem 70% do PIB nacional. Castro enfatizou a necessidade de esse cenário ser revisto.

Primeiros resultados em 11 de abril

No encontro, Reginaldo Lopes informou que, no dia 11 de abril, o Grupo de Trabalho vai apresentar as primeiras definições sobre a Reforma. O parlamentar defendeu a implementação de um imposto único, o IVA. O Imposto de Valor Agregado será dual, porém com uma legislação única, para simplificar e desburocratizar o sistema tributário.Participaram da reunião os secretários de Fazenda, Leonardo Lobo, e da Chefia de Gabinete do Governador, Rodrigo Abel, além de deputados da bancada federal do Rio de Janeiro, entre eles o coordenador do grupo, Áureo Ribeiro (Solidariedade), Pedro Paulo (PSD), Soraya Santos (PL) e Júlio Lopes (PP).Reforma de base amplaNa Carta, os governadores do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina reforçam a necessidade de uma Reforma Tributária de base ampla, que aumente a eficiência econômica, por meio da simplificação das obrigações para os contribuintes e da adoção do princípio do destino.

Compartilhe:

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE