Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Federal apura falsa oferta de vacinas contra covid-19

Consórcio ofereceu 200 milhões de doses ao Ministério da Saúde

Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil – Brasília
A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (25) uma operação para investigar um grupo suspeito de negociar uma falsa oferta de doses de vacinas contra a covid-19 ao Ministério da Saúde. 

Segundo a PF, a investigação, batizada de Taipan, apurou que foram oferecidos ao ministério e também a outros gestores públicos 200 milhões de doses em nome de um grande consórcio farmacêutico.

A polícia cumpre sete mandados de busca e apreensão nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal do Distrito Federal.

“As investigações, iniciadas a partir de notícia encaminhada à PF pelo próprio Ministério da Saúde, apontam que ao menos dois indivíduos, por meio de duas empresas, apresentaram credenciais falsas afirmando terem exclusividade para a comercialização do lote de vacinas”, informou a Polícia Federal.

Pela falsa oferta de vacinas, os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato em face de entidade pública, associação criminosa, falsificação de documento particular (art. 298, CPB) e falsificação de produto destinado a fins medicinais.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 01/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura confirma desfile em comemoração ao aniversário de Teresópolis

Polícia prende dois suspeitos de homicídio brutal no Segundo Distrito de Teresópolis

Câmara aprova empréstimo da Prefeitura de Teresópolis para quitação de precatórios e alívio fiscal

Homens flagrados usando cocaína no banheiro da rodoviária

Não deu gasolina e apanhou com barra de ferro

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE