Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CES passa a oferecer serviços para prevenção do câncer de mama em Teresópolis

Centro de Saúde da Várzea terá atendimento de mamografia e densitometria

Isla Gomes

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, ele afeta 57 mil mulheres por ano no Brasil. A doença representa 28% dos novos casos de câncer que surgem a cada ano. Caso seja identificado em fase inicial, o tumor pode ser curável em até 98% dos casos, evitando a retirada do seio e aumentando as chances de tratamento e cura. Para prevenir a doença, a mamografia é considerada um dos procedimentos mais eficazes na detecção precoce do câncer de mama. Nesta terça-feira, dia 31, foi realizada no Centro de Saúde Dr Armando Gomes de Sá Couto, na Rua José Augusto da Costa, 14, Várzea, a inauguração da mamografia e densitometria municipal, com os novos equipamentos e serviços, a expectativa é da melhoria nos atendimentos tanto para prevenção quanto para tratamentos, o evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, vereadores, secretários e profissionais da saúde. A equipe da Diário TV e do Jornal O Diário esteve na solenidade para coletar informações.

“Essa é uma inauguração muito importante para nós mulheres, nós estamos finalizando esse mês do outubro rosa com chave de ouro” declarou Clarissa Rippel . Foto: Isla Gomes/O Diário


A secretária municipal de Saúde ressaltou que as novidades irão facilitar o tratamento e diagnostico da doença. “Essa é uma inauguração muito importante e muito grandiosa principalmente para nós mulheres, nós estamos finalizando esse mês do outubro rosa com chave de ouro, aqui será oferecido todo serviço de prevenção de câncer, o diagnostico precoce é fundamental nesse âmbito, então iremos contar com o apoio de uma médica mastologista aqui e serviços de biópsia pelo município, ou seja, a mulher que tiver qualquer suspeita de mama o município vai dar suporte e seguir com toda essa linha de cuidado. Esse foi um ganho muito importante para a população, pois, agora as mulheres não precisarão solicitar biópsia pelo estado e nem enfrentarem filas enormes, e a gente conseguindo gerir tudo isso pelo município fica muito mais fácil o acesso. Vale ressaltar que as obras aqui no Centro de Saúde não ficarão restritas à parte da entrada, todo espaço sofrerá intervenções e melhorias”, declarou Clarissa Rippel.


Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

Principal suspeito de homicídio em Santa Cecília é flagrado cometendo tortura

Teresópolis recebe espetáculo “A Pequena Sereia no Teatro”

Polícia Militar recupera duas motos furtadas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE