Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Comando de Polícia Ambiental da PM recebe 20 novas viaturas

Configuradas para facilitar enfrentamento a crimes ambientais, veículos reforçam ações em todo o estado

Unidade da Polícia Militar do Rio de Janeiro responsável pelo combate ostensivo aos crimes ambientais nos 92 municípios do estado, o Comando de Polícia Ambiental (CPAm) está agora mais equipado para cumprir sua missão, ao receber 20 novas viaturas picapes semiblindadas Ford Ranger e duas motos aquáticas Jet-sky. A cerimônia de entrega foi realizada na manhã desta terça-feira (28), na sede CPAm, na Fazenda Colubandê, em São Gonçalo, reunindo o vice-governador e secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, que representou o governador Cláudio Castro, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Pires, entre outras autoridades.
Com configuração adequada para ações de combate a crimes ambientais, as novas viaturas e as duas moto aquáticas serão distribuídas entre as oito Unidades de Polícia Ambiental (UPAms), localizadas estrategicamente em todas as regiões do estado. Os dois Jet-skys vão reforçar a frota da 7ª UPAm, especializada no combate a crimes ambientais no mar, em rios e lagoas. O vice-governador Thiago Pampolha comemorou o fortalecimento logístico do CPAm para a proteção da biodiversidade fluminense. “Hoje é um dia emblemático. O Governo do estado é atuante também na segurança do meio ambiente, como recentes casos da nossa Polícia Militar atuando conjuntamente com o INEA, interceptando, interrompendo e prendendo envolvidos, seja na extração mineral no Noroeste Fluminense, em desmatamento em Cabo Frio e tantas outras ocorrências atendidas. Com a entrega dessas viaturas, vamos fortalecer ainda mais a logística do controle e do combate ao crime ambiental no Rio de Janeiro”, disse Thiago Pampolha.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Pires, agradeceu o apoio que o Governo do estado tem prestado à Corporação, com aportes de recursos para aquisição de viaturas, armamentos, equipamentos tecnológicos de última geração, ferramentas imprescindíveis para uma política de segurança pública bem-sucedida. “Nos últimos dois anos, temos conseguido reestruturar a nossa Corporação e entregar equipamentos para melhorar nossa capacidade operacional e proteger os nossos policiais militares, com veículos blindados. No caso do CPAm, a última entrega de viaturas para esta importante unidade ocorreu em 2017”, disse o comandante-geral.

Tags

Compartilhe:

Edição 18/10/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vereador cobra ação do MP no caso da farra das indenizações na Prefeitura

Estelionatário tenta aplicar golpe do “Pix falso” e se dá mal em Teresópolis

Morre motociclista atingido por veículo na Várzea

Procon encontra 247 quilos de alimentos impróprios em Teresópolis

Oficina gratuita para educadores na Casa de Cultura Adolpho Bloch

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE