Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar” em Teresópolis

Evento faz parte da programação do Sesc RJ e será apresentado na Praça Baltazar da Silveira

O espetáculo “Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar” vem encantando o público, percorrendo o estado numa carreta-palco, como atração do Natal Sesc RJ. Nesta quinta-feira, 07, às 19h30, o show será apresentado na Praça Baltazar da Silva, a da Matriz de Santa Teresa, em Teresópolis, depois segue para Conceição de Macabu (20h30), Cabo Frio (20h) e Angra dos Reis (20h30). A turnê vai até dia 17 de dezembro, com entrada franca. São onze cidades a receberem o show com a magia do Natal por meio da mensagem de amor, paz e alegria nas vozes angelicais dos jovens que cantam, dançam e representam, em uma parceria com Padre Omar, Reitor do Cristo Redentor.
A chegada da carreta-palco vem sendo sucesso em todas as cidades, exibindo um show repleto de efeitos tecnológicos de imagem e som, que realçam ainda mais a interpretação dos cantores, fazendo a plateia curtir e cantar junto. “Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar” apresenta canções como os clássicos natalinos Jingle Bells, White Christmas, Noite Feliz e outros, além dos maiores sucessos dos shows “Like 2.0” – o mais recente espetáculo pop do grupo e “Nossa Voz” – com músicas do Rei Roberto Carlos sobre fé e fraternidade, do repertório com o padre. A mistura que deu certo entre o Dó Ré Mi e Omar, revela um resultado que leva aos palcos entusiasmo e confiança no amanhã, com convicção na beleza da vida.
“O Natal Sesc está consolidado no calendário de eventos do Rio de Janeiro porque leva a todas as regiões do estado uma programação artística e de lazer associada a valores como união, solidariedade e esperança, algo muito apreciado pelo público nesse período do ano. Ao mesmo tempo em que encanta os moradores das cidades, o evento atrai turistas e movimenta o comercio, os serviços e toda a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso estado”, diz Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sesc e da Fecomércio RJ.
“Natal é tempo de alegria, pois nos vem o Salvador Jesus, o Menino Deus, que nos conquista o coração e nos faz dar testemunho da Vida. Que esse lindo show possa a muitos inspirar e ajudar a ter mais esperança, mesmo diante de tantos desafios que a sociedade atual vem enfrentando”, destaca Padre Omar, Reitor do Santuário Cristo Redentor, cuja missão de evangelizar possui direta relação com a música, instrumento que atinge plateias diversificadas, de diferentes crenças e faixas etárias.
Para o diretor do espetáculo “Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar”, maestro Leonardo Randolfo, criador do grupo, “o período natalino é o mais especial do ano, em que podemos atingir diretamente o coração do público com uma mensagem de verdadeira esperança e espírito de positividade com a arte das nossas crianças” – ressalta.

Padre Omar
Com a visão de que a música fala diretamente à alma, Omar Raposo há anos utiliza seus dotes musicais para a evangelização. Sua forte vocação para o sacerdócio se revelou aos 18 anos, quando ingressou no seminário, sendo ordenado em 2004. Membro honorário da Academia Internacional de Música, estudou piano no Conservatório Brasileiro de Música, é produtor musical e organista; aperfeiçoou seus estudos no Curso de Música Sacra da Universidade Santa Cecília de Roma, na Itália. Possui dois CDs e um DVD gravados; teve participação musical no CD da Jornada Mundial da Juventude Rio, em 2013, bem como no clipe Francisco do Amor, em 2020, e no clipe “Alma Carioca, Cristo Redentor” em homenagem aos 90 anos do Cristo Redentor, com diversos artistas da MPB, no ano passado.

O Dó Ré Mi
Sua rica trajetória – registrada no livro “Dó Ré Mi 20 Anos – Do pátio da escola aos grandes palcos” lançado em 2023 –, teve início como um coral tradicional numa escola pública e hoje conta com cinco montagens especiais a partir da nova fase performática; álbum com participação de grandes artistas, além de shows com Milton Nascimento, Daniel, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Erika Ender, Simoninha, Mafalda Minnozzi, Padre Omar Raposo, entre outros. Uma história sólida, que já transformou a vida de centenas de crianças e jovens, com muita persistência, criatividade, garra e paixão e que completou 21 anos este ano. Através de uma formação pioneira no país, sua equipe multidisciplinar desenvolve as potencialidades e aprimora o talento de cada artista do seu elenco.

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas
OAB

Eleições: OAB Teresópolis escolhe nova diretoria

CREAS Teresópolis realiza uma diversidade de atendimentos

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE