Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura reduz apoio aos feirantes e faz política de entrega de títulos

Antes mesmo, de desalojar os feirantes da calçada para a reforma da praça, feirinha já definhava por falta de apoio

Wanderley Peres

Nesta quinta-feira, dia 25, no Teatro Municipal, o prefeito Vinicius Claussen e o secretário municipal de Agricultura, Tenente Jaime de Medeiros, fizeram evento no Teatro Municipal, para entregar aos expositores da Feira da Agricultura Familiar, documento oficializando a atividade de exposição e venda de produtos agrícolas, alimentícios e de artesanato, que funciona na Praça Governador Portella, na Várzea, e no bairro Carlos Guinle, em frente ao Clube Comary.

Em 2016, durante o Governo Tricano, prefeito e secretário oficializaram a atividade dos feirantes. Governo Vinicius Claussen copiou parte do texto retirando o nome do ex-prefeito


“Entregar e destacar esse título precário a todos os nossos expositores é uma grande conquista. Juntos, estamos intensificando, cada vez mais, o protagonismo na produção agrícola e reafirmando o nosso compromisso com esse olhar carinhoso, atencioso, para agricultura familiar e claro, valorizando e fortalecendo o crescimento e desenvolvimento do produtor local e das nossas queridas feirinhas”, disse o prefeito, retrucado pelo seu secretário de Agricultura, vereador suplente Jaime Medeiros, que se disse agradecido pelo olhar carinhoso do prefeito para a Agricultura Familiar. Sabemos que esse título era um sonho dos expositores e hoje estamos oficializando essa conquista. É muito gratificante ao ver a felicidade dos feirantes com a entrega da autorização a título precário e saber que, a partir de agora, eles poderão comercializar seus produtos com segurança, tranquilidade e o melhor de tudo, expandir seus negócios”, comemorou Jaime, que estava acompanhado de toda a sua equipe na Secretaria.

Feirinha da Praça Governador Portela em 2016, “faltava espaço” para os feirantes – Arquivo
Em foto mais atual, o número reduzido de feirantes após assumir o atual governo – Arquivo


Criada em 2016 pelo prefeito Mario Tricano, quando era secretário de Agricultura o atual vereador André do Gás, a Feirinha faz parte do Circuito de Feiras da Agricultura Familiar ‘Vem pra Roça’, projeto em parceria com o Escritório da Emater-Rio, para oferecer produtos frescos da agricultura familiar orgânica e tradicional, diretamente ao consumidor. Na oportunidade, prefeito e secretário oficializaram a atividade dos feirantes, com documento autorizando a atividade a todos os feirantes para exposição e venda de produtos agrícolas e alimentícios nos cinco pontos então existentes: a Praça Governador Portella, e na rua Fritz Weber, na Várzea; na Rua Beira Rio, em Araras; na Praça Nilo Peçanha, no Alto, e na Feirinha do Alto.

Edição 17/10/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vereador cobra ação do MP no caso da farra das indenizações na Prefeitura

Estelionatário tenta aplicar golpe do “Pix falso” e se dá mal em Teresópolis

Morre motociclista atingido por veículo na Várzea

Procon encontra 247 quilos de alimentos impróprios em Teresópolis

Oficina gratuita para educadores na Casa de Cultura Adolpho Bloch

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE