Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estudantes devem ficar atentos ao prazo para solicitar o Riocard Escolar

Uso do cartão é obrigatório e será necessário a partir do dia 5 de fevereiro para garantir a gratuidade nos ônibus

Os estudantes das redes municipal e estadual de ensino, que perderam ou ainda não possuem o Riocard Escolar, devem buscar o quanto antes a emissão do cartão para garantir o direito à gratuidade nos ônibus de Teresópolis no retorno das aulas, previsto para o próximo dia 5 de fevereiro. O uso do cartão é obrigatório. No caso dos estudantes da rede municipal de ensino, ele deve ser solicitado diretamente à empresa Riocard Mais, responsável pela bilhetagem eletrônica na cidade, na loja localizada na Avenida Feliciano Sodré, 579, na Várzea. Já os estudantes da rede estadual (Seeduc) devem procurar a secretaria da escola para realizar o pedido.
No site https://www.cartaoriocard.com.br/rcc/gratuidade é possível consultar mais detalhes sobre o benefício e quais documentos levar para a emissão. Em caso de dúvidas, além do atendimento na loja da Riocard Mais, os estudantes podem buscar informações nas próprias escolas e na Secretaria Municipal de Educação da cidade. Somente no ano passado, os alunos de Teresópolis utilizaram o Riocard Escolar para viajar gratuitamente nos ônibus mais de 1,4 milhão de vezes.
De acordo com o gerente de operações da Viação Dedo de Deus, Auvanir Júnior, uma campanha nas redes sociais e cartazes nos ônibus vão reforçar a necessidade sobre a utilização do cartão já no início das aulas. “Somente o cartão garante ao estudante o passe livre nos ônibus. Por isso, estamos alertando para quem ainda não tem o cartão ou perdeu, que procure atendimento na Riocard ou em sua escola para garantir o direito ao benefício, lembrando que ele é pessoal e intransferível”, afirma.

COMO SOLICITAR O RIOCARD ESCOLAR *

  • Alunos da Rede Municipal de Teresópolis
    Para requerer seu cartão Escolar, dirija-se a agência da Riocard Mais de Teresópolis portando os seguintes documentos:
  • Documento de identificação oficial com foto ou certidão de nascimento, se for menor – original;
  • CPF – original, se possuir;
  • Declaração escolar original, carimbada e assinada pelo diretor, com validade de 30 dias;
  • Comprovante de residência original (conta de água, luz, gás ou telefone), dos últimos 90 dias;
    ** É obrigatória a presença do aluno para a emissão da 1ª via. 2ª Via:Aluno menor de 18 anos: Entre em contato com a secretaria de sua escola para solicitar a 2ª via do seu cartão. Aluno a partir de 18 anos: Para requerer a 2ª via de seu cartão dirija-se à loja Riocard Mais
    de seu município.
  • Alunos da Rede Estadual
    Procure a secretaria da sua escola para captura da foto e envio da solicitação à Riocard Mais. Se preferir, pode acessar o site https://aluno.riocard.com/acesso/login e solicitar. Fonte: Site da RioCard Mais
Edição 27/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

“Passarinhada” leva grande público ao Parque Montanhas de Teresópolis

Bicho-preguiça visita pousada no bairro do Alto pela segunda vez em uma semana

PF prende homem que cedeu abrigo a fugitivos de Mossoró

CRAS Fischer promove ação sobre prevenção à gravidez na adolescência

Teresópolis tem 255 casos de dengue confirmados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE